Home Futebol João Gomes decide onde quer jogar quando deixar o Flamengo

João Gomes decide onde quer jogar quando deixar o Flamengo

Volante renovou com o clube carioca, mas segue como alvo de times europeus

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O volante João Gomes renovou seu contrato com o Flamengo recentemente até o fim de 2027, mas sabe que receberá propostas para deixar o clube já na temporada que vem e tem definida qual é sua posição caso seja possível fazer uma escolha sobre onde quer jogar. Segundo publicação do jornal O Globo, João Gomes já decidiu que quer jogar na Inglaterra e disputar a Premier League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atleta tem conhecimento que vários clubes estudam sua contratação e podem enviar propostas ao clube carioca até mesmo no fim de 2022, por isso definiu sua prioridade. São equipes da própria Inglaterra, da Espanha e da Alemanha, de onde vem, com o Bayer Leverkusen, o interesse mais concreto. Os alemães enviaram profissionais ao Brasil para acompanharem Gomes nos últimos jogos e podem enviar uma oferta ao Flamengo.

Ainda segundo o jornal O Globo, a avaliação feita pelo mercado internacional é de que o valor de João Gomes fica na média dos 20 milhões de euros, ou em valores convertidos, pouco mais de R$ 103 milhões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flamengo tem plano e data para vender João Gomes

O Flamengo já teria um plano de venda para o atleta e sabe que ele pode sair já mesmo no começo de 2023, visto que ofertas devem chegar no fim de 2022. A tendência é que o jogador não esteja mais no plantel e vá para a Europa na temporada que vem, caso os clubes interessados enviem os valores pedidos. Intermediários de clubes europeus seguem de olho no atleta até o final de 2022 e, especialmente, na final da Copa Libertadores da América, que será no dia 29 de outubro, contra o Athletico Paranaense. Vale destacar que ele está fora da decisão da Copa do Brasil por ter levado o terceiro cartão amarelo no jogo de ida contra o Corinthians.

Better Collective