O Vasco ainda luta por uma das quatro vagas da Série B que dão acesso à primeira divisão do Brasileirão. Atualmente, o clube é o quarto colocado, mas está apenas três pontos na frente do Sport, seu próximo adversário, fora de casa.
Mas, mesmo com a incerteza do acesso, o clube carioca já está se movimentando de olho na Série A do ano que vem.
Após vender a SAF do clube para a empresa 777 Partners, o Vasco promete ter investimentos e um time forte para o ano que vem, caso consiga confirmar o acesso.
E um dos nomes que o Vasco está de olho é o lateral-direito Guga, do Atlético-MG. Guga não é um titular absoluto do Galo e está sempre revezando a posição com Mariano.
Guga tem contrato até dezembro do ano que vem. Ou seja, no meio do ano que vem já posse assinar com outra equipe e sair de graça. Caso o jogador não vá renovar, o Atlético-MG deve vender ele no final desse ano para poder lucrar algum dinheiro.
A contratação por parte do Vasco, porém, depende do acesso à Série A. Caso o clube jogue novamente a Série B no ano que vem, o planejamento do clube, principalmente a parte de investimentos, deve ser alterado.
Na janela do meio do ano, o Atlético recebeu propostas de clubes do exterior pelo jogador, mas todas foram negadas. Guga é um lateral jovem, de apenas 24 anos. Ele chegou em 2019 ao Galo, vindo do Avaí.
Em entrevista coletiva ontem (13), Guga foi perguntado sobre uma possível saída do Atlético-MG no final do ano. O lateral, porém, disse que isso é com seus empresários. Ele se mostrou focado no clube e relembrou que ainda tem mais um ano de contrato.
“A gente deixa com a diretoria, empresário. Estou aqui focado. Ainda tenho mais um ano de contrato. Enquanto estiver aqui, vou dar meu máximo. Estou totalmente focado nesse jogo de sábado, que vai ser uma decisão.”
Provavelmente com Guga em campo, o Atlético-MG enfrenta o Flamengo amanhã (15), às 20h30, pela 32ª rodada do Brasileirão. O lateral-direito comentou também sobre a expectativa para essa partida e ressaltou que vai ser um jogo difícil.
“Mais uma decisão. A gente sabe da importância desse jogo, não só os três pontos, mas também é um jogo que a rivalidade é muito grande. Sair de lá com a vitória nos dará ainda mais um gás para esse final de campeonato. Vamos levar como uma decisão”, declarou Guga.