O lateral-direito Guga, do Atlético-MG, seria um dos grandes alvos do Vasco para 2023, conforme tem noticiado a imprensa carioca nos últimos dias, e isso chegou ao jogador em entrevista coletiva concedida na Cidade do Galo.
Guga foi questionado sobre uma possível saída do Atlético-MG no fim do ano para defender o Vasco, que está em novo projeto após ter sua SAF comprada pela 777 Partners, está perto de voltar à Série A em 2023, e pode remodelar seu plantel.
O lateral, então, abriu o jogo sobre seu momento na equipe, disse que tem contrato até dezembro de 2023, e deixou seu futuro nas mãos da diretoria e de seu empresário, que devem receber a proposta do Vasco nos próximos dias ou nas próximas semanas, dependendo do acesso ou não do Cruzmaltino.
“A gente deixa com a diretoria, empresário. Estou aqui focado”, disse Guga sobre sua permanência ou saída do Atlético-MG no fim da temporada.
“Ainda tenho mais um ano de contrato. Enquanto estiver aqui, vou dar meu máximo. Estou totalmente focado nesse jogo de sábado (contra o Flamengo), que vai ser uma decisão.”
Guga tem disputado a titularidade com Mariano, veterano lateral que chegou da Europa e tem sido utilizado nos jogos mais importantes desde 2021.
“Eu e o Mariano temos mais ou menos o mesmo número de jogos. Isso vem desde o ano passado”, lembrou Guga. “O Cuca nos dá essa confiança e, graças a Deus, estou podendo ajudar.”
Guga passou pela seleção brasileira de base
O lateral de 24 anos foi revelado pelo Avaí, onde era constantemente convocado para as seleções brasileiras de base. Pelo time principal do Avaí, foram 53 jogos em dois anos até sair em 2019 para o Atlético-MG. No mesmo ano, Guga foi campeão do Torneio de Toulon com a seleção brasileira. O jogador segue no plantel do Galo e já disputou mais de 150 jogos, com dois gols marcados.