O Brasil foi campeão da Copa do Mundo de 2002, mas nem todos os atletas que eram queridos pelos torcedores foram para o Mundial. Alguns como Romário e Alex, que aguardaram até a lista final, ficaram de fora. Porém, outro jogador que fez parte do ciclo já sabia que não iria para a Copa.
O jogador em questão era o meia Djalminha, do Deportivo La Coruña, que sabia que não estaria na convocação final por ter se envolvido em um grave problema com seu treinador no clube espanhol. Em uma discussão, ele deu uma cabeçada no técnico Javier Irureta, o que o tirou do Mundial da Coreia e do Japão.
Em participação no programa especial Convocação ESPN FC, Djalminha revelou ter ligado para Felipão após a convocação final, que confirmou que ele estava fora da Copa.
“Voltando no meu carro para casa, ligo para o Felipão e falo: ‘Obrigado pelas oportunidades que me deu'”, disse o jogador, que segue no La Coruña, onde é ídol. “E (disse) que ia torcer igual pela seleção brasileira como se estivesse lá.”
Djalminha revelou onde estava no momento da convocação para a Copa do Mundo de 2002, quando o Brasil foi penta
Ele também revelou como acompanhou a convocação para a Copa do Mundo de 2002, que foi a última que ele pôde para ser chamado. O jogador deixou a carreira sem ter disputado um Mundial.
“Nessa convocação, estava em La Coruña, fui no bar de um amigo, no dia da convocação, meio sem esperança”, revelou Djalminha, que no Brasil passou por Flamengo, Guarani e Palmeiras.
“Mas vi entrevistas de jogadores que não foram avisados da convocação. Eu não recebi aviso, fui meio sem esperança. Quando sai a convocação, eu não estava.”