Se uma jogadora pudesse ter o grande mérito de levar o Brasil à final do Mundial de Vôlei Feminino seria a central Carolana. Somente contra a Itália, a camisa 4 anotou 17 pontos na partida desta quinta (13), sendo dez apenas bloqueando o ataque das italianas.
Com isso, a atleta do Praia Clube abriu grande vantagem na liderança dos números de bloqueios do Mundial. Ao todo, foram 57 vezes que Carol impediu a jogada das adversárias, 18 a mais que Neira Ortiz, de Cuba, além de Anna Danesi, da Itália.
Nos nove jogos que esteve em quadra, Carol pelo menos marcou dois pontos de bloqueio, e contra a Itália, superou os 9 pontos anotados da mesma forma contra a Holanda. Os números da camisa 4 na competição só não são superiores aos de Gabi Guimarães, que marcou mais de 200 pontos no Mundial.
Além do Mundial, Carolana também se tornou a recordista na Liga das Nações, realizada em junho e julho de 2022, e da Superliga Feminina, com a camisa do clube mineiro. Com 31 anos, a jogadora se tornou peça fundamental no elenco montado por José Roberto Guimarães para a disputa da última competição de seleções neste ano.
Veja os números da atleta no Mundial de Vôlei
9 jogos
120 pontos marcados
58 pontos de ataque
57 pontos de bloqueio
5 pontos de saque