O Cruzeiro vem tentando se ajeitar financeiramente, mas ainda segue sendo alvo de ações trabalhistas. O mais recente a entrar contra o clube é o lateral Alan Ruschel, que cobra dívidas do curto período em que defendeu o clube, em 2021.
De acordo com o GE, Ruschel cobra na ação cerca de R$ 5,1 milhões da Raposa, estas ligadas a salários, férias, FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), verbas das mais variadas e valores das multas da rescisão do jogador, ocorrida no começo de 2022.
A ação corre na 3ª Vara do Trabalho de Caxias do Sul, para onde o processo foi distribuído no final de setembro. O local foi o escolhido por ter sido onde o lateral, que atualmente defende o Londrina, começou sua carreira no futebol. Maiores detalhes sobre este processo e quando haverá previsão de alguma sentença não foram revelados.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBTXlLR1RGTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Um dos sobreviventes da tragédia com o avião da Chapecoense na Colômbia, no final de 2016, Alan Ruschel foi contratado pelo Cruzeiro em 2021, mas sua passagem pela Raposa foi apagada. O jogador chegou a ser titular no período em que Felipe Conceição foi treinador, mas acabou perdendo espaço no time. Ao todo, foram apenas seis partidas feitas pelo lateral com a camisa cruzeirense.
Alan Ruschel cobra R$ 5 milhões do Cruzeiro na Justiça; lateral fez apenas seis jogos pelo clube https://t.co/NXujF1u5EF
— ge Cruzeiro (@ge_cruzeiro) October 13, 2022
Durante este período, Ruschel foi emprestado ao América-MG, mas não ficou no Coelho ao final da temporada e foi um dos vários a ter o contrato rescindido no processo da chegada de Ronaldo para comandar o futebol cruzeirense através da SAF. Nesta temporada, se transferiu para o Londrina, onde vai tendo bom papel na briga do Tubarão pelas primeiras posições da Série B.