O técnico Dorival Júnior falou sobre a situação de Vidal após o empate com o Corinthians, pela primeira partida da final da Copa do Brasil. O volante chileno foi relacionado normalmente para o jogo mesmo depois de tomar conhecimento da morte de seu pai Erasmo. O camisa 32, inclusive, entrou em campo ao 19 minutos da etapa final.
Dorival revelou o teor da conversa que teve com Vidal às vésperas da partida na Neo Química Arena. O treinador fez questão de exaltar a postura do volante em um momento pessoal tão complicado.
“É um momento em que só o atleta pode direcionar. Ele preferiu ficar, mas logicamente que ele sentiu demais, como todos nós sentimos por ele. Nós respeitamos a decisão. Ele foi taxativo quando decidiu. Nós não tínhamos argumentação nenhuma. Ele foi muito homem com todos nós, o que faz com que o respeitemos cada dia mais pela postura que teve. Da hombridade, dignidade, mesmo num momento dificílimo”, destacou Dorival Júnior.
“Ele pensou num todo, no grupo, sabendo que talvez ele não pudesse nem chegar para acompanhar (velório). Mas é uma situação difícil, é complicado. Para chegar a alguma conclusão tivemos que ouvi-lo muito mais do que sugestioná-lo. Ainda que tivéssemos falado para ele ir para o Chile, ele decidiu permanecer”, completou.
Assista aos melhores momentos da partida:
Vidal faz homenagem ao pai:
Poucas horas antes da bola rolar para Corinthians x Flamengo, Vidal se manifestou pela primeira vez sobre a morte do pai e fez uma homenagem. Vale destacar que time Rubro-Negro entrou em campo com um símbolo de luto na camisa.
“Pai, hoje vou sentir falta da sua mensagem de boa sorte antes do jogo, mas sei que lá de cima você estará nos apoiando”, escreveu o volante chileno.
Papa hoy me faltará tu mensaje de buena suerte antes del partido, pero se que desde arriba nos estarás apoyando, ahora a ganar esta copa y la que viene, por ti y por todos quienes me apoyan día a día… 🙏🏽❤️🕊 Vamos @flamengo carajo!!!❤️🖤💪🏽💪🏽💪🏽 pic.twitter.com/voSH4e4aoX
— Arturo Vidal (@kingarturo23) October 12, 2022