PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Mbappé pode rescindir contrato com PSG na Justiça após escândalo dos robôs

Mbappé pode rescindir contrato com PSG na Justiça após escândalo dos robôs

Situação de Mbappé no Paris Saint-Germain vai ficando cada vez mais insustentável com o passar dos dias; entenda

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Kylian Mbappé renovou seu contrato com o PSG em maio e, pouco menos de cinco meses depois, o atacante já quer deixar o clube francês.

O cenário mais provável é uma negociação em julho do ano que vem, quando a atual temporada se encerra. Mas o jogador pretende fazer as malas já em janeiro, quando a janela de transferências reabre na Europa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As principais reclamações de Mbappé são as promessas não cumpridas pela diretoria, como a contratação de um centroavante, por exemplo, e seu posicionamento como “falso 9” dentro de campo.

E uma outra bomba estourou no PSG nesta quarta-feira (12), aumentando os rumores sobre uma possível saída do atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornal “Mediapart” revelou que a cúpula do Paris Saint-Germain contratou, em 2019, uma empresa de mídia digital para criação de contas falsas nas redes sociais.

O objetivo disso? Atacar veículos de imprensa da França, jornalistas, outras personalidades ligadas ao futebol e até jogadores do próprio clube.

E um dos jogadores que foram alvos de críticas por esses robôs online foi justamente Mbappé.

PUBLICIDADE

Diante desse fato, que vem sendo chamado pelos franceses de “escândalo dos robôs”, o PSG se pronunciou e garantiu “nunca ter contratado uma agência para prejudicar pessoas e instituições”.

PUBLICIDADE

Possível rescisão contratual

A advogada trabalhista Tatiana Vassine, em contato com a “RMC Sport”, disse que Mbappé pode pedir a rescisão de contrato na Justiça devido ao escândalo.

Segundo ela, caso seja comprovado, “seria uma violação grave por parte de uma das duas partes que celebraram o contrato e poderia levar o PSG ao tribunal”.

Vassine disse ainda que se a decisão judicial for favorável ao jogador, o PSG deve pagar a ele todas os salários dos dois anos restantes de seu contrato, além da rescisão.

PUBLICIDADE
Better Collective