Home Futebol Fluminense: Mário Bittencourt oficializa candidatura a reeleição

Fluminense: Mário Bittencourt oficializa candidatura a reeleição

Atual mandatário do Flu se coloca para tentar mais um mandato à frente do clube; eleição é prevista para novembro, mas ainda sem data

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Em novembro, o Fluminense deverá decidir quem será o novo presidente do clube. O atual mandatário, Mário Bittencourt, já definiu que dever concorrer à reeleição no pleito, conforme indicou em entrevista ao Uol Esporte.

Na entrevista, Bittencourt explicou a decisão de tentar mais uma vez concorrer ao cargo ao ver que sua gestão foi ‘positiva’, junto ao Tricolor e alegou ‘não se arrepender’ de ter buscado o caminho da presidência do clube para tentar colocar seus planos e vê isso como fator para seguir em frente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu encaro ser presidente do Fluminense como uma missão de vida, de poder ajudar a reconstruir o clube que amo. Em momento algum, eu repenso, achar que eu não deveria ter feito. Ou que não quero seguir em frente. Acho que eu deveria ter feito, faria tudo de novo, quis justamente por ser jovem. Nunca repensei ou me arrependi e por isso quero ficar mais três anos para continuarmos o que estamos fazendo”, disse Bittencourt.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJUUZ1U3VpZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entre os planos do presidente para a tentativa de reeleição, está à procura de investidores para ajudar o futebol do Flu, com uma parceria com o banco BTG Pactual próxima de acontecer. A possibilidade do time carioca também aderir à onda das SAFs ainda não está elencada entre as prioridades de um futuro mandato, com o dirigente vendo que há outras maneiras que não seja a cessão do controle acionário sobre o futebol do clube para investidores externos.

“O planejamento que temos é de seguir equacionando as dívidas, ainda não equacionamos todas. Já fizemos com a cível e a trabalhista e ainda lutamos porque temos questões geradas por gestões anteriores do Profut, então a gente irá tentar equacionar essa dívida fiscal. O planejamento é de fazer uma parceria com o BTG e trazer um investidor para o clube. Com investimento grande e importante do ponto de vista financeiro, que a gente continue pagando as dívidas, mas também acelere. Diminuir o tempo e encorpar ainda mais o time de futebol”, afirmou o dirigente.

PUBLICIDADE

Ademar Arrais e Marcelo Souto são os outros dois já confirmados para disputar a presidência do Fluminense com Bittencourt e ainda há a chance de Rafael Rolim se juntar a estes no pleito, ainda sem data confirmada.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective