Em novembro, o Fluminense deverá decidir quem será o novo presidente do clube. O atual mandatário, Mário Bittencourt, já definiu que dever concorrer à reeleição no pleito, conforme indicou em entrevista ao Uol Esporte.
Na entrevista, Bittencourt explicou a decisão de tentar mais uma vez concorrer ao cargo ao ver que sua gestão foi ‘positiva’, junto ao Tricolor e alegou ‘não se arrepender’ de ter buscado o caminho da presidência do clube para tentar colocar seus planos e vê isso como fator para seguir em frente.
“Eu encaro ser presidente do Fluminense como uma missão de vida, de poder ajudar a reconstruir o clube que amo. Em momento algum, eu repenso, achar que eu não deveria ter feito. Ou que não quero seguir em frente. Acho que eu deveria ter feito, faria tudo de novo, quis justamente por ser jovem. Nunca repensei ou me arrependi e por isso quero ficar mais três anos para continuarmos o que estamos fazendo”, disse Bittencourt.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJUUZ1U3VpZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Entre os planos do presidente para a tentativa de reeleição, está à procura de investidores para ajudar o futebol do Flu, com uma parceria com o banco BTG Pactual próxima de acontecer. A possibilidade do time carioca também aderir à onda das SAFs ainda não está elencada entre as prioridades de um futuro mandato, com o dirigente vendo que há outras maneiras que não seja a cessão do controle acionário sobre o futebol do clube para investidores externos.
“O planejamento que temos é de seguir equacionando as dívidas, ainda não equacionamos todas. Já fizemos com a cível e a trabalhista e ainda lutamos porque temos questões geradas por gestões anteriores do Profut, então a gente irá tentar equacionar essa dívida fiscal. O planejamento é de fazer uma parceria com o BTG e trazer um investidor para o clube. Com investimento grande e importante do ponto de vista financeiro, que a gente continue pagando as dívidas, mas também acelere. Diminuir o tempo e encorpar ainda mais o time de futebol”, afirmou o dirigente.
Ademar Arrais e Marcelo Souto são os outros dois já confirmados para disputar a presidência do Fluminense com Bittencourt e ainda há a chance de Rafael Rolim se juntar a estes no pleito, ainda sem data confirmada.
Preparar pra domingo!
📸 Marcelo Gonçalves/FFC pic.twitter.com/CN5PxrfEnB
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) October 12, 2022