PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol João Guilherme pede outro goleiro na Copa do Mundo e diz: “Melhor que os três que o Tite convoca”

João Guilherme pede outro goleiro na Copa do Mundo e diz: “Melhor que os três que o Tite convoca”

Narrador não tem dúvidas de quem seria seu escolhido para ocupar a meta da seleção brasileira

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O técnico Tite tem praticamente definidos seus três goleiros que vão para a Copa do Mundo deste ano, no Catar. O ciclo tem sido ocupado quase que na totalidade por Alisson, do Liverpool, o titular, o reserva imediato Éderson, do Manchester City, e o terceiro goleiro Weverton, do Palmeiras.

Porém, para o narrador João Guilherme, da ESPN, o melhor goleiro brasileiro não deve estar na Copa do Mundo. Em participação no ESPN FC, ele disse que o principal arqueiro do país é Cássio, sendo inclusive melhor que os três que têm sido convocados por Tite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho o Cássio melhor do que os três que o Tite convoca (Alisson, Ederson e Weverton), eu levaria o Cássio”, disse João Guilherme sobre os goleiros da seleção brasileira. Ele seguiu. “São três grandes goleiros, mas eu acho o Cássio o melhor.”

cassio-corinthians-lesao-flamengo
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Cássio é ídolo do Corinthians

O goleiro de 35 anos começou sua carreira no Grêmio, onde passou por seleções de base e disputou o Sul-Americano e o Mundial sub-20 em 2007, onde foi titular e se destacou, o que o rendeu uma transferência para o PSV, da Holanda. Ele chegou ao clube no mesmo ano, mas atuou apenas duas vezes e saiu para o Sparta Rotterdam, do mesmo país, onde jogou 14 vezes. Retornou ao PSV e entrou em campo apenas três vezes até sair no fim de 2011 para assinar com o Corinthians. É no clube paulista que Cássio consegue o destaque da carreira e se transforma em um grande ídolo. Multicampeão, acumulando Libertadores, Mundial, Brasileirão, entre outros, ele ainda esteve na Copa do Mundo de 2018 com a seleção brasileira e no elenco campeão da Copa América em 2019, em torneio que foi disputado no Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective