A revista britânica “Four Four Two”, fez uma lista ontem (10), onde elegia os 100 melhores jogadores de todos os tempos. E essa lista foi, no mínimo, polêmica.
Pelé, que é considerado pela maioria como o melhor de todos os tempos, ficou apenas na 4ª colocação, atrás de Cristiano Ronaldo, Maradona e Messi.
Entre os brasileiros, apenas Pelé e Ronaldo Fenômeno aparecem entre os 10 primeiros. Outro nome que chamou a atenção foi Daniel Alves, que apareceu na frente de campeões do Mundo como Cafu, Roberto Carlos, Djalma Santos e Kaká.
Para o jornalista Menon, em sua coluna no UOL, essa lista é uma “piada”. Ele questiona diversas escolhas, principalmente envolvendo os jogadores brasileiros.
Primeiro, ele relembra a última lista divulgada por essa revista, em 2017 e faz um comparativo com a atual, divulgada ontem.
“Em relação à de 2017, algumas mudanças. Pelé era terceiro (kkk) e agora é quarto (kkkk ao quadrado). Foi superado por Cristiano Ronaldo (kkkkk ao cubo). Pelé é o maior, inclusive se colocarem Muhammad Ali, Federer, Usain Bolt etc.”
“Maradona era o primeiro e agora é segundo. Trocou de posição com Messi. Os jogadores em atividade vão ganhando posição em relação aos aposentados. Mas, os últimos cinco anos de Messi e Cristiano foram tão bons assim? Os tempos áureos deles no Barcelona e Madrid já se foram”, disse o jornalista, questionando essa subida de posição de Messi e Cristiano Ronaldo.
Por fim, Menon faz vários questionamentos e críticas em relação aos brasileiros escolhidos e suas posições no ranking.
“Vamos falar só de Brasil. Eles colocam Daniel Alves à frente de Neymar. E de Kaká. E de Djalma Santos. Dá para levar a sério? Neymar e Gerson não aparecem entre os 100. Tostão também não. Zico é o 14°. E Falcão nem aparece. Cafu é mais que Rivaldo? Sério? Mais que Kaká, que foi o melhor do mundo?”, questiona o jornalista.
Veja o top-10 dos melhores jogadores segundo a revista
1º Lionel Messi (Argentina)
2º Diego Maradona (Argentina)
3º Cristiano Ronaldo (Portugal)
4º Pelé (Brasil)
5º Zinedine Zidane (França)
6º Johan Cruyff (Holanda)
7º George Best (Irlanda do Norte)
8º Franz Beckenbauer (Alemanha)
9º Ferenc Puskás (Hungria)
10º Ronaldo (Brasil)
Veja todos os brasileiros que aparecem entre os 100
4º Pelé
10º Ronaldo
14º Zico
15º Garrincha
18º Romário
25º Carlos Alberto Torres
26º Ronaldinho Gaúcho
29º Sócrates
46º Didi
47º Rivellino
50º Nilton Santos
53º Jairzinho
73º Daniel Alves
76º Cafu
90º Roberto Carlos
95º Djalma Santos
98º Káká