PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Tênis Guga sobre Bia Haddad: “A gente sabia que ia vingar”

Guga sobre Bia Haddad: “A gente sabia que ia vingar”

Guga fala sobre tenista atual nº 16 do mundo da WTA e prevê top 10 "naturalmente"

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Bia Haddad vem chamando atenção do mundo do tênis em 2022. Agora, chegou a vez da chancela definitiva na boa fase: a de Gustavo Kuerten.

Guga fala sobre tenista atual nº 16 do mundo da WTA e confirma uma certeza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

 “A gente sabia que ela iria vingar. Mas aí ela se machucava. Ficava me perguntando: ‘quando ela vai acontecer?’ Eu sempre dizia que ela precisaria jogar uns dois ou três anos seguidos sem ter nenhum tipo de intervenção para virar Top 30 do mundo.”, lembra o ex-líder da ATP ao Estadão.

Na atual fase da paulista de 26 anos, Kuerten dá o caminho para a boa fase de Bia continuar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Terminando entre as 20 melhores, se estabilizando em dois ou três anos, vai acontecer naturalmente de chegar entre as 10. Tem capacidade para isso. É uma questão de amadurecimento, dentro de um nível que já é extraordinário. Chegar tão longe assim é muito difícil”, valoriza na mesma entrevista.

Exemplo para outras meninas

Guga também acredita que Bia já está influenciando outras jogadoras a acreditar que é possível chegar ao alto nível, mas tudo isso não depende só de inspiração.

“Ela é o exemplo para o tênis feminino, é quem está trazendo as meninas para dentro da quadra. O esporte ainda é um ambiente mais masculino e essa inspiração que ela causa aproxima as meninas. E isso facilita ser profissional? Teremos muitas meninas jogando agora? Isso vai depender de inúmeros fatores. Mas é uma contribuição importante.”, define o tricampeão de Roland Garros (1997, 2000 e 2001).

PUBLICIDADE

Bia Haddad vem fazendo uma boa temporada em 2022

Até o momento, Bia Haddad Maia conquistou dois WTA 250 na grama (Nottingham e Birmingham) e foi para a final do WTA 1000 de Toronto perdendo para a romena Simona Halep na final.

PUBLICIDADE

Em duplas, a brasileira foi vice-campeã do Australian Open ao lado da cazaque Anna Danilina.

Agora, ela se prepara para fechar a temporada no WTA 1000 mexicano de Guadalajara.

Better Collective