Jogando em Apeldoorn, na Holanda nesta terça (11), a seleção brasileira feminina de vôlei entra em quadra contra o Japão, em partida válida pelas quartas de final do Mundial de Vôlei. A partida, que vale uma vaga na próxima fase, é considerada como uma revanche da primeira fase.
Sendo a única derrota na competição, o Brasil tenta “dar o troco” nas japonesas, dessa vez no mata-mata. Durante a segunda fase, a seleção comandada por José Roberto Guimarães permaneceu invicta, com quatro vitórias consecutivas, incluindo um 3 sets a 2 contra a Itália, grande candidata ao título.
Por outro lado, o Japão chega no mata-mata na busca pelo tetracampeonato do Mundial de Vôlei. Campeãs em 1962, 1967 e 1974, a seleção, que tem Arisa Inoue como principal atleta para ficar de olho teve apenas uma derrota na segunda fase, para a Itália, por 3 sets a 1.
Os erros foram decisivos na vitória japonesa na primeira fase contra as brasileiras. A partida, que aconteceu na 4ª rodada, teve amplo domínio do Japão, que abriu 2 a 0 no placar, vendo o Brasil melhorar no terceiro set, quando diminuiu a vantagem. No entanto, as falhas garantiram o 25 a 20 e a vitória para as asiáticas.
Nesta terça, Brasil e Japão se reencontram às 15h00, no horário de Brasília, e a decisão por uma vaga nas semifinais terá transmissão do SporTV 2, canal fechado do Grupo Globo, e cobertura completa do Torcedores.com, que acompanha a saga pelo título inédito das brasileiras.
FICHA TÉCNICA
Brasil x Japão
Data: 11/10/2022
Horário: 15h00 (de Brasília)
Ginásio: Omnisport Apeldoorn, em Apeldoorn (HOL)
Transmissão: SporTV 2