O Corinthians venceu o Athletico-PR no último sábado (08) com um placar de 2 a 1. Entretanto, para manter o resultado e conseguir o terceiro lugar no Brasileirão, o técnico Vítor Pereira confiou a zaga para um jovem atleta: Robert Renan. O jogador de apenas 18 anos causou boas impressões, confira declarações.
Robert Renan no Corinthians
No jogo de ontem (08) contra o Athletico – PR, foi o sétimo confronto onde Robert Renan fez dupla na zaga com Balbuena, e mostrou bons resultados. Logo, o treinador português, Vítor Pereira, não esqueceu de elogiá-lo durante sua entrevista de imprensa após o confronto.
Na coletiva o dirigente disse: “O Robert é aquele jogador que sempre me deixa arrependido por não dar oportunidade. Me arrependo no sentido de que a qualidade dele, para mim, é de zagueiro de equipe top. É muito bom com a bola, sem a bola, é rápido, concentrado, falta melhorar um bocadinho no jogo aéreo e nos duelos no ar e no chão contra jogadores fortes. Mas, não tenho dúvida de que é um jogador que tem um futuro brilhante pela frente”.
Os elogios são após o atleta de 18 anos ter quase 100% de aproveitamento nos passes tentados. Como se isso não fosse pouco, teve uma finalização bloqueada, desarmou 13 bolas dentro da área e teve excelente desempenho segundo o site Footstats.
Próximos confrontos do Timão
Assim, com sua joia na zaga, o técnico Vítor Pereira do Corinthians tem diversos desafios para se manter ainda nesta temporada. Em primeiro lugar na próxima quarta-feira (12), já que o time de Itaquera tem o primeiro jogo da Copa do Brasil na Neo Química Arena, às 21h45. Além disso, deverá tentar reduzir a distância com o líder no Brasileirão, já que atualmente está na 3ª colocação.