O goleiro Cássio será poupado no duelo contra o Athletico-PR, neste sábado, às 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Brasileirão. A informação é do jornalista João Paulo Cappellanes, repórter da Rádio Bandeirantes.
Cássio ficaria no banco de reservas para que esteja 100% fisicamente para a primeira decisão da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, na Neo Química Arena.
A tendência é que Carlos Miguel tenha a sua segunda chance como titular do Timão. A estreia do goleiro ocorreu contra na vitória contra o Atlético-MG, no Mineirão, no final do primeiro turno do Brasileirão.
Com foco direcionado ao jogo do meio de semana, o técnico Vítor Pereira deve poupar outros titulares, como Fagner, Fábio Santos e Renato Augusto. A escalação só será revelada uma hora antes de a bola rolar.
Desfalque e retorno no Corinthians
O volante Fausto Vera, que cumpriu suspensão contra o Juventude, deve voltar a ser titular. O zagueiro Gil, suspenso pelo terceiro amarelo, é baixa confirmada.
A expectativa é que o lateral-direito Rafael Ramos, o volante Maycon e o atacante Júnior Moraes, todos recuperados de diferentes problemas médicos, fiquem ao menos como opção no banco de reservas. O segundo não atua desde o início de agosto quando sofreu fratura no dedo do pé durante o jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Flamengo.
A provável escalação do Corinthians tem: Carlos Miguel; Rafael Ramos, Bruno Méndez, Raul Gustavo e Lucas Piton; Fausto Vera, Ramiro e Giuliano; Adson, Mateus Vital e Yuri Alberto (Róger Guedes).
O Timão ocupa a quarta colocação do Brasileirão, com 51 pontos ganhos, e dormirá a noite de sábado na terceira posição caso vença o Athletico-PR, sexto colocado, com 48.