Desde que Tite anunciou publicamente que irá se despedir do comando técnico da seleção brasileira independente do resultado obtido em solo qatari, diversos nomes passaram a ser ventilados para assumir a função. Em sua coluna no jornal “Folha de S. Paulo”, o ex-jogador Walter Casagrande voltou a manifestar a preferência por Abel Ferreira, do Palmeiras.
Na visão do comentarista esportivo, o treinador português é quem possui as melhores credenciais para substituir Tite na seleção brasileira, e enfatizou que a CBF precisa agir rápido.
“Se eu fosse da CBF, agiria rapidamente e fecharia com o Abel Ferreira para ser o treinador da seleção brasileira após a saída de Tite. Não existe nenhum treinador no Brasil com melhor trabalho que o dele. Pelo Palmeiras, vai completar todos os títulos mais importantes do continente. É rude às vezes, mas também tem a humildade de reconhecer quando erra, coisa raríssima por aqui”, disse Casão.
Durante evento na CBF nesta semana, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, destacou que não há exclusão de nomes estrangeiros para comandar a seleção brasileira. A decisão, no entanto, só será tomada após a Copa do Mundo do Qatar.
“Nosso foco neste momento são os objetivos da Seleção, que é muito bem comandada por Tite e pela comissão. Vamos discutir depois da Copa. Mas não temos preconceito com nacionalidade alguma. Pode ser estrangeiro ou brasileiro, desde que tenha competência”, afirmou Ednaldo.
Dia 8 de outubro é comemorado o DIA DO NORDESTINO!
E esses foram apenas alguns dos muitos craques dessa linda região que honraram a camisa da nossa #SeleçãoBrasileira! Máximo respeito! 🌵🇧🇷 pic.twitter.com/V7Cvs2EkQR— TNT Sports Brasil (@TNTSportsBR) October 8, 2022
De acordo com o jornalista André Hernan, colunista do UOL Esporte, o nome de Abel Ferreira aparece entre os cotados da CBF, assim como Fernando Diniz, mas a entidade tem uma preferência por Doriva Júnior, comandante técnico do Flamengo.