Jogador brasileiro tem uma história de vida que daria um filme, confira
Michael é um jogador de 26 anos que atualmente defende as cores do Al-Hilal. Entretanto, antes do time árabe já esteve em outros times brasileiros e tem uma história de vida de muitas superações e dificuldades, confira detalhes.
Quem é Michael, ex-Flamengo?
O jogador Michael nasceu em Poxoréu, Mato Grossa. Segundo entrevista do pai do jogador ao jornal Gazeta Digital, o atleta costumava fugir da escola para jogar bola, tendo que mudar de escolas devido à indisciplina. Assim sendo, começou seus treinamentos formais com a bola aos 7 anos no Centro Juvenil de Poxoréu. Mas, foi aos 14 anos onde se envolveu com o mundo das drogas, e diz ter sido alvo de mais de seis tentativas de assassinato devido a dívidas no mundo do crime.
Logo, a família ciente dos perigos o levou até Goiânia para morar com as tias, e decidiu tentar sorte no mundo da bola. Segundo entrevista para a Gazeta Digital, falhou em quatro peneiras do Esmeraldino até conseguir uma oportunidade jogando peladas na várzea, sempre ganhando R$20 reais por partida para conseguir pagar contas em casa.
Posteriormente, sua dedicação o levariam em 2015 ao Monte Cristo, time da terceira divisão do Campeonato Goiano. Com bons resultados, em 2016 foi anunciado pelo Goianésia na primeira divisão do Campeonato Goiano até chegar ao Goiás em 2017. Entretanto, chamaria à atenção do mundo de futebol brasileiro na campanha de 2018 com 7 gols e 9 assistências, além de 57 dribles certos, contribuindo com o acesso à Série A do time.
História recente
Com mais destaque no Goiás, o Flamengo se interessou no jogador que o assinou em 2021. No time carioca teve ótimas participações, completando 2 temporadas defendidas, com 105 confrontos defendidos, 23 gols e 14 assistências. Se tornou essencial para o Mengão e conseguiu levantar 8 taças no time carioca, além de diversos títulos individuais.
Mesmo dando uma volta por cima digna de um filme, Michael teve dificuldades no âmbito pessoal e emocional. Segundo o jogador, em entrevista ao Canal Barbaridade, passou por diversos momentos complicados: “eu tive depressão (…) sofri muito com isso. (…) Me veio pensamentos ruins e eu queria saber como era me jogar do prédio. Então, eu gritei por socorro, pela minha mulher, pelo doutor Tanure, Diego Rivbas, Diego Albes, Fillipe Luís, Rafinha e Marcos Braz. Eles me fizeram ser querido, ser abraçado. Eles tiveram um cuidado comigo que ninguém antes tinha feito. No momento em que eu mais precisei de um amigo, os funcionários do Flamengo estenderam a mão para mim. (..)”.
Hoje em dia, Michael joga no Al-Hilal dos Emirados Árabes Unidos. Já que em 27 de janeiro de 2021 assinou uma proposta de mais de 2 milhões de dólares por ano e continua mantendo uma boa performance no futebol do Oriente Médio.