Jogando em Roterdã, o Brasil não teve dificuldades para vencer a Holanda por 3 sets a 0, pela penúltima rodada da segunda fase do Mundial de Vôlei Feminino. Com parciais de 25/19, 25/19 e 25/20, a seleção brasileira fica a uma vitória de chegar nas quartas de final da competição.
Novamente, Gabi foi a grande peça na seleção comandada por José Roberto Guimarães. No duelo contra as holandesas, a ponta marcou 19 pontos, sendo a maior pontuadora da partida. Outra que fez boa atuação foi Carol, anotando nove bloqueios.
Durante todo o confronto, o Brasil dominou as anfitriãs, abrindo mais de cinco pontos de vantagem durante os três sets. Mesmo com as donas da casa buscando algo na partida, a seleção verde e amarela aproveitou o erro das adversárias para fechar o primeiro set, o mais equilibrado, com 25 a 19.
Na sequência, depois de bom começo da Holanda, as brasileiras passaram a levar vantagem e garantir a vitória nos sets seguintes, dando números finais ao confronto, repetindo assim o resultado da Liga das Nações.
Para confirmar a classificação, o Brasil volta as quadras neste sábado (08), quando enfrenta a Bélgica. Se vencer, carimba o passaporte nas quartas de final do Mundial de Vôlei. Com a derrota, a Holanda está fora da próxima fase, e encerra sua participação no domingo (09), contra o Japão.
FICHA TÉCNICA
Brasil 3 – 0 Holanda
Data: 07/10/2022
Horário: 15h00 (de Brasília)
Local: Ginásio Rotterdam Ahoy, em Roterdã (HOL)
Transmissão: SporTV 2
Árbitros: Collados Fabrice (FRA) e Myoi Sumie (JPN)
Maior pontuadora: Gabi (BRA), com 19 pontos
Brasil: Gabi Guimarães, Ana Carolina, Priscila Daroit, Tainara, Kisy, Carol Gattaz, Macris, Roberta e Lorenne
Holanda: Nika Daalderop, Juliet Lohuis, Fleur Savelkoel, Eline Timmerman, Celeste Plak, Elles Dambrink, Anne Bujis, Laura Dijkema e Britt Bongaerts