Home Automobilismo Fórmula 1: Mick Schumacher bate em treino e se complica para o GP do Japão; assista

Fórmula 1: Mick Schumacher bate em treino e se complica para o GP do Japão; assista

Pilotos começaram a treinar na pista de Suzuka para a próxima corrida na F1

Beatriz Paparazo
Betariz Paparazo é uma jornalista que há cinco anos atua cobrindo esportes com ênfase em futebol brasileiro, feminino e Fórmula 1. É especializada na cobertura do Brasileirão Série A e B. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2018. Atualmente exerce o cargo de editora-chefe no Torcedores.com. Passou por veículos de comunicação como Editora Abril e assessoria da CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

No próximo domingo, 9, a Fórmula 1 chega ao Japão para a disputa do circuito de Suzuka e os pilotos já começaram a entrar na pista. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 7, aconteceram os primeiros treinos e Mick Schumacher, da Haas F1, não teve boa notícia.

A chuva atrapalhou o desempenho dos pilotos na Fórmula 1, no fim do primeiro treino livre, Schumacher acabou batendo. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Filho do heptacampeão Michael Schumacher, o piloto vem tentando manter a vaga na Haas para a temporada da F1 do ano que vem. 

Atitudes como a batida no treino acabam dificultando a vida do alemão na hora de negociar a permanência na Fórmula 1 em 2023.

Na hora do incidente, Mick já estava de saída da pista, com a velocidade reduzida sob chuva, quando perdeu o controle do carro.

PUBLICIDADE

O piloto saiu ileso, mas o carro teve danos que vão fazer a Haas F1 abrir o bolso para consertar, pois o chassi precisará ser trocado. 

“Sim, obviamente estava bastante chuvoso, infelizmente tivemos um pequeno momento de aquaplanagem e isso nos levou a perder a traseira”, relatou Schumacher ao site oficial da Fórmula 1.

Schumacher fez 13 voltas e terminou em sétimo durante a primeira sessão de treinos livres para o GP do Japão na Fórmula 1. 

Por outro lado, o companheiro de Haas F1, Kevin Magnussen teve bom desempenho e terminou em quinto nas duas primeiras sessões.

PUBLICIDADE

A dupla da Mercedes, George Russell e Lewis Hamilton, foi quem liderou o último treino da Fórmula 1 para o GP do Japão, respectivamente.

Com grande vantagem no placar geral, Max Verstappen, da Red Bull F1, está perto de consagrar o bicampeonato e pode ser neste final de semana.

Fórmula 1: mais informações sobre o GP do Japão

A corrida acontece no domingo, 9, às 2h, horário de Brasília, com transmissão da Band, para todo o Brasil. Após o Grande Prêmio faltarão quatros GPs para o fim da temporada de 2022.

Better Collective