PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Dorival Júnior será treinador da seleção caso consiga alcançar objetivos no Flamengo, aponta André Rocha

Dorival Júnior será treinador da seleção caso consiga alcançar objetivos no Flamengo, aponta André Rocha

Em grande temporada pelo Flamengo, treinador é um dos cotados para assumir a vaga de Tite em 2023

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Tite já confirmou que não continuará na seleção brasileira após a Copa do Mundo no Catar. Com isso, alguns nomes começam a ganhar força para assumir o cargo em 2023. Vivendo uma temporada de destaque no Flamengo, Dorival Júnior é um dos cotados.

Segundo o jornalista André Rocha, ele será o treinador da seleção caso vença a Copa Libertadores da América e Copa do Brasil pelo Flamengo. O Rubro-Negro joga a final continental contra o Athletico Paranaense de Felipão e a nacional contra o Corinthians, ambas neste mês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A informação que eu tenho é que se o Flamengo ganhar Copa do Brasil e Libertadores, o treinador da seleção será Dorival Júnior. Flamengo, populismo, CBF, Rio de Janeiro, é isso. Se o Flamengo vencer Copa do Brasil e Libertadores, tiver aquele final de ano midiático perfeito, oba oba, o treinador da seleção será o Dorival Júnior”, disse o jornalista no “Posse de Bola”, do Uol.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, citou três nomes que são candidatos. Abel Ferreira, do Palmeiras, Dorival, do Flamengo, e Fernando Diniz, do Fluminense, estão em pauta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O futebol brasileiro tem um manancial extenso de grandes treinadores. Seria injusto citar só esses três (Dorival, Abel e Diniz). Não quero esquecer nenhum. Ratifico os nomes que você coloca. Mas teria que citar outros 10 nomes”, ressaltou ele.

A Copa do Mundo se aproxima e o foco total da seleção está no Mundial. Depois de buscar o hexa, um novo treinador será escolhido.

André Rocha analisa fraquezas do Flamengo

PUBLICIDADE

“O Rodinei é um problema, mas a questão toda é que esse time do Flamengo não está preparado para o desconforto. Se Corinthians e Athletico puxarem o Flamengo pro mundo do Fla-Flu, aquele jogo em que o Fluminense joga que nem o Boca do Riquelme e outros times lendários da Argentina, com a bola joga, sem a bola marca duro e com a bola parada pressão mental, toda disputa tem aquela raspada na canela”, analisou o jornalista.

PUBLICIDADE

Esse time do Flamengo não está pronto para o desconforto, lá dentro do clube eles vivem dentro da zona de conforto, lá eles fazem o que querem”, completou ele.

Better Collective