O Palmeiras venceu mais uma partida no Brasileirão Série A e se aproximou ainda mais do título da competição nacional. Na noite desta última quinta-feira, o Verdão batei o Coritiba por 4 a 0, no Allianz Parque, e contou com mais um gol de Gustavo Gómez. Agora, o zagueiro já anotou 10 gols na temporada e conseguiu atingir a histórica Marca que Júnior Baiano realizou em 1999 pelo clube Alviverde.
Agora, Gustavo Gómez assumiu a liderança no ranking de defensores com mais gols anotados em uma temporada na história do Palmeiras. Feito e tanto para o uruguaio que é uma das principais peças do técnico Abel Ferreira, tanto nas campanhas de título da Copa Libertadores, quanto no Brasileirão Série A deste ano. Porém, ainda faltam oito partidas para que o zagueiro supere Júnior Baiano e assuma a liderança isolada da estatística.
Junto ao Murilo, sua dupla na zaga, somam-se 19 gols até o momento, batendo o recorde de jogadores de defesa com mais gols pelo Palmeiras. E Gustavo Gómez segue figurando entre os principais goleadores do país, na artilharia geral, visto que apenas na competição nacional o uruguaio já anotou oito bolas na rede.
Gustavo Gómez também atingiu marca de Valdívia no Palmeiras
Ainda, Gustavo Gómez também alcançou Valdívia, na segunda posição, entre jogadores estrangeiros que mais marcaram gols pelo Palmeiras no Brasileirão Série A. Isso sem falar na marca história de 100 partidas vestindo a camisa alviverde no nacional.
Entre os principais goleadores do Palmeiras no ano, Rony é o primeiro, com 21 tentos. Ainda, Raphael Veiga, com 20, vem na sequência. A lista ainda tem Gustavo Scarpa, com 11, Gustavo Gómez, com 10, Murilo, com 9 tentos, Dudu, Zé Rafael e Danilo, com 7 e Piquerez com um gol marcado.