Durante a madrugada desta sexta-feira (7), as autoridades governamentais confirmaram que um torcedor do Gimnasia La Plata faleceu nos arredores do estádio em meio à confusão generalizada causada por gás lacrimogêneo no jogo contra o Boca Juniors.
De acordo com o ministro da Segurança da província de Buenos Aires, no nome do torcedor falecido é César Reguiero, ex-jogador, identificado no hospital de San Martín de La Plata. O homem possuía 57 anos e sofreu parada cardiorrespiratória a caminho do hospital.
Informações da imprensa argentina apontam que três pessoas seguem internadas em estado grave na manhã desta sexta-feira (7), tornando possível o aumento da quantidade de mortos nesta tragédia.
Gimnasia x Boca Juniors: confusão generalizada
Tudo começou a partir dos oito minutos do primeiro tempo, quando uma enorme onda de gás lacrimogêneo invadiu o estádio, interrompendo Gimnasia La Plata x Boca Juniors, jogo válido pela 29ª rodada da Superliga Argentina.
Desesperados, os torcedores começaram a invadir o gramado para tentar fugir dos efeitos do gás lacrimogêneo, pois as saídas de emergência estavam fechadas e o enfrentamento entre policiais e torcedores estava ocorrendo no lado de fora.
Durante a enorme confusão, a polícia também foi flagrada atirando balas de borracha contra um cinegrafista da emissora TyC Sports. Até o momento, não há previsão para a realização desta partida.