Marcos Leonardo, apesar do gol na última quarta-feira (5) contra o Atlético-MG, não pode evitar a derrota santista por 2 a 1 e a quebra do tabu de 13 anos pelo Galo. Embora seja o artilheiro da equipe nesta temporada, o atacante vem recebendo algumas críticas nos últimos dias.
Na partida de ontem, válida pela 30ª rodada do Brasileirão Série A, Marcos Leonardo teve chances claras de balançar as redes mais de uma vez, mas não teve sucesso. Após o apito final, torcedores e comentaristas teceram críticas ao garoto da Vila e, em entrevista ao deixar o gramado, o atleta respondeu todas elas.
O jovem atacante lamentou sobre seu poder de decisão e ressaltou que lances e jogos como esse, fazem parte do futebol. O jogador ainda disse que não se esconde do jogo e, ao fim da entrevista, Marcos Leonardo afirmou que a equipe santista precisa continuar se aprimorando para os jogos seguintes.
“Fizemos um bom jogo, infelizmente não veio a vitória. Acabei pecando na última bola, deu o meu melhor, o futebol é assim. Só erra quem está lá dentro. Não foi um grande dia, corremos, mas não foi o necessário. Foi desatenção nossa. Fizemos o gol, pensei que iríamos melhorar, mas teve o pênalti ali. Nunca vou me omitir de jogar, pegar na bola, chutar. É isso. Ter a cabeça erguida e trabalhar para fazer uma boa partida contra o Juventude aqui na Vila”, desabafou o camisa 9.
Números de Marcos Leonardo na temporada 2022
Ainda que o atacante não esteja atravessando sua fase artilheira, Marcos Leonardo é o artilheiro do Santos nesta temporada. O jovem atleta vestiu a camisa do Peixe em 49 oportunidades e balançou as redes 18 vezes. Além disso, o jogador distribuiu quatro assistências.