Carlo Ancelotti está com diversos motivos para sorrir. Desta vez, a dupla brasileira foi responsável por garantir a vitória do Real Madrid diante do Shakhtar Donetsk, por 2 a 1, em jogo válido pela Champions League. A imprensa espanhola não poupou elogios a Vini Jr. e Rodrygo, que se destacaram com o modelo tático proposto pelo técnico.
Vini Jr se reinventou com Ancelotti no Real Madrid: “recursos multiusos”
A vitória consistente do Real Madrid garantiu 100% de aproveitamento na Champions League. Apesar do placar não ter sido elástico, o time espanhol criou diversas oportunidades que não foram convertidas em gol.
De acordo com o portal espanhol MundoDeportivo.com, a admiração de Ancelotti Por Vini Jr. e Rodrygo não é à toa. Para o técnico italiano, as características de polivalência dos craques brasileiros permite a adoção de diferentes estratégias durante a partida. Entre os elogios, os que mais se destacam são o repertório dos jogadores, versatilidade, qualidade técnica e inteligência tática.
Rodrygo & Vinícius Júnior 🇧🇷🪄#UCL pic.twitter.com/jDt5GRFVdU
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) October 5, 2022
Liberdade, tática e criatividade garantem bom resultado na Champions League
Jogando com liberdade atrás de Benzema, Rodrygo teve total liberdade para quebrar a linha defensiva do Shaktar e fazer o primeiro gol aos 13 minutos de partida. A afinidade entre os jogadores confundiu a marcação adversária com jogadas rápidas e eficazes. 15 minutos depois do primeiro gol, aos 28 mintutos, foi a vez de Vini Jr. marcar.
O novo modelo tático proposto por Ancelotti agradou a imprensa esportiva da Espanha, já que valorizou ainda mais as qualidades do atacante Rodrygo e reinventou o futebol de Vini Jr., que vem se provando cada vez mais consistente para garantir os resultados do time espanhol.
O Real Madrid voltará aos gramados no próximo sábado, 08/10, onde enfrentará o Getafe. Na sequência, dia 11/10, o time merengue voltará a encontrar o Shaktar Donetsk e a dupla brasileira terá a oportunidade de fazer bonito mais uma vez.