Home Futebol Ex-Botafogo, Barreto recebe prêmio de torcedores em time de Textor na Bélgica

Ex-Botafogo, Barreto recebe prêmio de torcedores em time de Textor na Bélgica

Volante está emprestado ao Molenbeek, que também tem controle acionário do principal gestor do futebol botafguense.

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

John Textor trouxe vários jogadores do Botafogo para o Molenbeek com a missão de fazer a equipe, que também tem seu controle acionário ligado ao dono da SAF do clube carioca, ir para a primeira divisão do futebol da Bélgica. Um destes atletas, o volante Barreto, já tem feito sucesso entre os torcedores do RWDM.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em votação feita pela torcida, o volante foi eleito o melhor jogador do mês de setembro do elenco da equipe belga. Um reconhecimento que logo veio e ao qual o brasileiro comemora em seus primeiros passos para ajudar o time da região de Bruxelas a estar na elite do futebol belga.

“Cheguei há pouco tempo aqui e fui recebido de forma muito bacana, todos me abraçaram de forma muito especial. Os meus companheiros brasileiros também tem uma parcela disso. Estou muito feliz com o reconhecimento da torcida, espero sempre poder fazer o meu melhor e, graças a Deus, tenho feito bons jogos e conseguido ajudar o ckube. Espero seguir evoluindo e ajudar o clube na busca dos objetivos”, disse Barreto.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYajh3QTZRdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Foram cinco partidas (quatro da Segunda Divisão Belga e uma da Copa da Bélgica) as quais Barreto jogou desde sua chegada ao Edmond Machtens. O volante já começa a conquistar a titularidade no time treinado por Vincent Euvrard, tendo começado as últimas partidas do Molenbeek na temporada. Para quem pouco jogava no Botafogo, algo bastante positivo neste momento da carreira.

‘Eu vinha de um período em que não estava jogando muito no Botafogo então na minha chegada passei alguns jogos entrando para poder pegar o ritmo. Agora, tenho sido titular e estou me sentindo muito bem. O futebol aqui é um pouco físico e bem rápido. Não tem muito tempo para pensar quando se tem a bola no pé. Mas já estou bem adaptado agora, sigo trabalhando e buscando sempre evoluir”, declarou o ex-volante do Glorioso.

Além de Barreto, Luís Oyama, Rikelmi, Ênio e Vinícius Lopes foram cedidos pelo Botafogo ao Molenbeek para os planos de John Textor com o time. O RWDM atualmente é o sexto colocado da segunda divisão belga, com nove pontos, e jogará no próximo sábado (8) diante do Beerschot.

Better Collective