O Brasileirão Série A está vivendo as suas últimas rodadas e de acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, tem clube da primeira divisão que já jogou a toalha da competição e está apenas cumprindo tabela nesta reta final da disputa nacional.
O exemplo dado pelo jornalista é o do Corinthians, que na última rodada empatou em 2 a 2 com o Juventude em uma partida sem grandes pretensões de ambos os lados, apesar dos quatro gols que foram anotados no Alfredo Jaconi na noite da última terça-feira.
“Esse jogo de ontem não serve pra nada. Eu acho natural para um time (Corinthians) que jogou a toalha no Brasileirão faz tempo. Já deu de ombros para o campeonato nacional e está jogando tudo na Copa do Brasil. O Juventude é um time que não tem como. Semana que vem será um Corinthians mobilizado, preparado e motivado”, afirmou Mauro Cezar.
Vitor Pereira mostrou insatisfação com o Corinthians
“Mais do que os erros individuais, acho que hoje era um jogo que tínhamos a obrigação de ganhar, mas com níveis de concentração mais alto, de agressividade mais alto, objetividade no jogo e não tivemos nada disso.”
O treinador do Corinthians ainda demonstra muita preocupação com o rumo da sua equipe no Brasileirão Série A de 2022. Segundo Vitor Pereira, é preciso estar mais concentrado para
“Infelizmente, pelos meus anseios antes do jogo, alertei muito para a necessidade do resultado que era fundamental para a luta no G-4. É certo é que já no próximo jogo os níveis de concentração precisam ser mais elevados, a agressividade…Não gostei. Temos de corrigir, tem de servir de alguma coisa esse empate. Mas claramente um jogo que deixamos fugir dois pontos.”