Desde algumas semanas atrás, surgem rumores sobre uma possível saída de N’Golo Kanté do Chelsea. O motivo seria a negociação contratual proposta pelos novos donos do clube, que seria muito inferior a que vinha sendo proposta por Roman Abramovich.
O antigo dono tinha como intenção oferecer ao meio-campista um contrato de três ano com um quarto opcional. Já o novo dono ofereceu uma proposta com dois anos e a opção de um terceiro. Essa é a diferença que por enquanto está afastando o futuro de Kanté do Chelsea, o jogador não aceitou a opção proposta por enquanto.
Kanté, que já está com 31 anos de idade, é tido como um dos melhores meio-campistas do mundo, dessa forma, há muitos interessados em contratá-lo e oferecer um contrato que garanta mais ano de acordo do que o proposto pelo time inglês.
“É difícil substituir alguém como ele. Ele é um jogador de classe mundial e qualquer time que o perder vai sofrer. Mas cabe aos outros jogadores mergulhar e encontrar as soluções. Se olharmos para as opções que temos, mesmo que não haja substituição direta, existem outras soluções, então temos que encontrar a certa. Não posso fazer nada, é algo entre o clube e o jogador”. – Falou o atual técnico do Chelsea, Graham Potter.
Outros clubes estão “de olho” no jogador do Chelsea
Kanté, um dos atletas mais importantes do Chelsea e da seleção francesa, tem muito espaço no mercado europeu. Um dos clubes que está muito atento ao jogador é o Real Madrid, que já contratou há alguns meses do zagueiro Rudiger, do time inglês, em meio a dificuldades para renovação do contrato.
O Real Madrid costuma ser um dos clubes que age de forma mais eficiente captando jogadores com dificuldades na renovação contratual. Além de Rudiger, há o caso de Alaba, que o time espanhol contratou junto ao Bayern de Munique nesse mesmo modelo de negociação.