Walter Casagrande teve uma grande carreira como jogador de futebol. Depois de fazer sucesso no Brasil, especialmente no Corinthians, ele foi para o Porto, de Portugal, onde foi campeão da Champions League. O comentarista revelou que passou perto de defender o Real Madrid nesse período.
“O Valdano teve hepatite quando ele estava no Real Madrid e eu quase fui contratado por empréstimo para substituir o Valdano na época em que eu estava no Porto porque ele tinha pego hepatite e naquela época não se tinha conhecimento de qual hepatite que era, ele iria ficar muito tempo fora e os caras queriam me contratar por empréstimo. Eu fiquei no Porto”, declarou.
Casagrande ficou no Porto e, em seguida, jogou por alguns clubes do futebol italiano antes de retornar ao Brasil. Ele ainda atuou em Flamengo, Corinthians, Paulista e São Francisco (da Bahia) antes de se aposentar.
Casagrande fala do ‘Cometa’ Haaland
“A cada rodada do campeonato inglês eu me entusiasmo mais, vejo mais qualidades nele, ele vai se transformar no melhor jogador da geração dele, vai concorrer a bola de ouro várias vezes, chuteira de outro várias vezes. Apesar de ser jovem, se posiciona como veterano”, opinou Casagrande.
Haaland vive começo avassalador pelo Manchester City de Pep Guardiola. Ele soma 14 gols em oito jogos de Premier League, números impressionantes. O treinador espanhol teceu diversos elogios ao norueguês:
“Com essa idade, ninguém se compara a ele (Haaland). Ninguém. Seus números falam por si só. É um jogador excepcional. Ele confia muito em seu físico. É muito intenso e inteligente. Pode jogar sem problema algum a cada três dias”, afirmou Guardiola, que ainda falou das comparações com Lionel Messi.
“Para marcar gols igual ao Haaland, você precisa de todos os companheiros. Quando chega ali, é incrível. Messi tem a habilidade de fazer tudo por si mesmo”, argumentou ele.