PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol São Paulo: Fifa determina pagamento de valores atrasados a Hernán Crespo

São Paulo: Fifa determina pagamento de valores atrasados a Hernán Crespo

Técnico cobra rescisão contratual de 2021 e Tricolor foi condenado pela entidade máxima do futebol a pagar cerca de R$ 2,7 milhões

Fernando Cesarotti
Jornalista.

A Fifa determinou que o São Paulo pague uma multa de R$ 2,7 milhões ao técnico argentino Hernán Crespo, referente a pendências no pagamento da rescisão contratual do treinador, que foi demitido em outubro do ano passado, meses depois de comandar o club na conquista do título paulista.

Segundo o ge.globo, a entidade máxima do futebol mundial diz que p técnico tem razão ao cobrar “remunerações pendentes” e “quebra de contrato sem justa causa”. Caso não faça o pagamento, o clube pode sofrer sanções como a chamada “transfer ban”, proibição de contratar e registrar jogadores, e até perder pontos em competições.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os valores também incluem parcelas de direito de imagem do técnico ainda no cargo, que o clube diz ter quitado, mas não conseguiu provar. Crespo acionou a Fifa em março, depois de quatro meses de negociações sem sucesso com a diretoria do clube.

O São Paulo alega que parte dos valores já foram pagos e que há divergências em relação aos valores pedidos por Crespo e por sua comissão técnica. O clube negocia com aos advogados de Crespo, mas acredita que, por já ter feito parte dos pagamentos, não há risco de punições pela Fifa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Crespo chegou ao Tricolor em fevereiro de 2021, na reta final do Brasileirão de 2020, logo após a demissão de Fernando Diniz, e liderou o São Paulo na conquista do Paulistão, seu primeiro título em quase uma década – o anterior havia sido a Copa Sul-Americana de 2012, e no Estadual o time não era campeão desde 2005.

Os maus resultados no Brasileirão, no entanto, provocaram a queda do treinador e a volta de Rogério Ceni, que havia comandado o clube em 2017. Crespo comanda desde março deste ano o Al Duhail, do Catar.

Better Collective