Responsável por comandar as ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo já se acostumou com pedidos de reforços. Apesar da compra de R$ 400 milhões envolvendo o time celeste, o ex-jogador adotou cautela em sua primeira temporada à frente da Raposa. Isso porque a prioridade do início da gestão se concentrou no pagamento de contas.
Após o Cruzeiro alcançar o título antecipado da Série B, Ronaldo se encontra mais tranquilo para se relacionar com os torcedores. Dessa forma, durante live na Twitch, o pentacampeão do mundo brincou com a possibilidade de Messi ser contratado pelo Cruzeiro. No momento, o atacante do PSG possui contrato até junho de 2023 e seu futuro se encontra indefinido.
“Já pensou? O Messi cansa da Europa e fala: ‘Quero ir para o time do Ronaldo. Quero jogar no Cruzeirão’. Já pensou? Hm, seria brabo.”, disse.
Ainda sem palavras, tentando assimilar tudo o que vivemos nos últimos meses. Nós. Nação Azul. SAF @cruzeiro. Da diretoria aos sócios-torcedores. Da comissão técnica à arquibancada. Dos bastidores ao campo.
— Ronaldo Nazário (@Ronaldo) October 1, 2022
Engajado no mundo empresarial depois de pendurar as chuteiras, Ronaldo vem se tornando especialista em gestão no futebol. Além do Cruzeiro, o Fenômeno está à frente do Valladolid, que busca se consolidar como força emergente na Espanha. Sendo assim, ainda que não entre mais em campo, ele busca fazer a diferença em sua nova função.
“Eu me divertia muito dentro de campo. Mas a rotina de um jogador de alto nível também tem muito desgaste; as pessoas não tem ideia de como somos exigidos e de tanta coisa que abrimos mão. Mas, tanto no futebol quanto nos negócios, o importante é saber se divertir com a rotina e com as responsabilidades. A maior diferença é que o mundo empresarial não tem uma final todo ano, temos projeções para uma década inteira.”, relatou à Forbes.