Os fãs do cantor Mano Brown, do Racionais, acreditam que o artista mandou uma indireta crítica ao jogador Neymar durante um show no festival “Encontro das Tribos” no último fim de semana.
“No Brasil o preto rico vira branco, tem uns ídolos meus que me envergonham. Ele ataca outros pretos, ele vota contra outros pretos. Essa é a regra básica de sobrevivência do preto no Brasil. Infelizmente isso é verdade ou me mostra o contrário”, afirmou Mano Brown.
A declaração do cantor foi vista como uma possível crítica ao jogador, mesmo que ele não tenha citado o nome do camisa 10 do PSG. Isso porque o atleta manifestou seu apoio ao presidente Bolsonaro nas eleições presidenciais na semana passada. Apesar disso, Mano não pediu voto ao candidato Lula, mesmo ele sendo um dos apoiadores do político em diversas ocasiões.
“Não tô falando para ninguém votar em ninguém não. Pense em você. Pense só um pouquinho. Não tô afim de fazer a mente de ninguém não, tá ligado? Ninguém é criança de seis anos aqui. Depois não reclama dos próximos quatro anos. Vota em quem você quiser, não vai dizer que o Mano Brown te arrastou. Seja você. O problema é que preto com dinheiro fica branco, aí o meu discurso vai por água abaixo”, completou.
Neymar de volta ao PSG
Depois de representar o Brasil na data Fifa, Neymar voltou aos treinos do PSG e foi bastante elogiado pelo treinador Christophe Galtier.
“Ele me parece feliz, todos podem ver isso. Pelas suas atuações, ele está feliz. Volto a repetir, desde que cheguei para assumir em 4 de julho, vi um jogador que estava investindo, determinado. Que com certeza trabalhou duro antes do início da temporada, que tem objetivos muitos altos, tanto com clube, quanto individualmente e com sua seleção”, disse ele.
O PSG enfrenta o Benfica nesta quarta-feira pela Liga dos Campeões.