O Phoenix Suns foi derrotado por 134 a 124 pelo Adelaide 36ers, time que disputa a liga australiana de basquete, em jogo disputado no domingo pela pré-temporada da NBA.
Eliminado nas semifinais da Conferência Oeste na última temporada, pelo Dallas Mavericks, depois de terminar a temporada regular com a melhor campanha, com 64 vitórias e 18 derrotas, os Suns sofreram diante das bolas de perímetro do rival, que acertou 24 arremessos de três pontos em 43 tentativas.
O armador Craig Randall foi um dos destaques do time australiano, com 35 pontos, sendo 27 em arremessos de três pontos.
Foi a primeira vez que um time estrangeiro venceu uma partida contra um adversário da NBA dentro dos Estados Unidos desde 2015, quando o Fenerbahçe, da Turquia, derrotou o Brokklyn Nets, em Nova York
A equipe australiana se tornou o primeiro time de fora da liga norte-americana a vencer um jogo de pré-temporada da NBA nos Estados Unidos desde quando o Fenerbahce, da Turquia, derrotou o Brooklyn Nets, em outubro de 2015, por 101 a 96. No ano seguinte, o Real Madrid venceu o Oklahoma City Thunder por 142 a 137, mas a partida foi na Espanha.
O Suns volta a jogar pela pré-temporada da NBA nesta quarta-feira, contra o Los Angeles Lakers. A estreia oficial na temporada será em 19 de outubro, contra o Dallas Mavericks, fora de casa.