Gabigol viveu um incômodo jejum de gols durante o primeiro turno do Brasileirão Série A, num momento em que o Flamengo teve dificuldades para vencer. No returno, a história é diferente: mesmo que time tenha se distanciado do líder Palmeiras na classificação, os gols estão saindo com mais frequência e o camisa 9 rubro-negro já é o artilheiro do returno, com seis gols.
E poderiam ser 7, já que o atacante perdeu um pênalti logo nos primeiros minutos jogo de sábado, a vitória por 4 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, no Maracanã. Depois, abriu o placar e viu Pedro marcar mais três gols na partida – o camisa 21 tem 4 gols no returno.
O desempenho fez Gabigol dividir com Hulk, do Atlético-MG, o posto de quinto melhor artilheiro do Brasileirão, ambos com 11 gols. À frente deles estão o goleador máximo do campeonato, Cano, do Fluminense, com 16 gols; Pedro Raul, do Goiás, com 15; Bissoli, do Avaí, com 13; e Calleri, do São Paulo, com 12.
O Flamengo ainda tem o líder em assistências do campeonato, De Arrascaeta, com 10 pontos, seguido por Gustavo Scarpa, do Palmeiras, com 7.
No returno, porém, a liderança nos passes para gol está dividida entre dois laterais: Daniel Guedes, do Cuiabá, e Reinaldo, do São Paulo, ambos com quatro assistências cada um. Arrascaeta e Scarpa estão logo atrás, ao lado de outros jogadores que já são responsáveis por três assistências cada nas dez rodadas iniciais do returno.
O Flamengo volta a jogar pelo Brasileirão nesta quarta-feira, contra o Internacional, no Maracanã, em partida pela 30ª rodada do campeonato. Com 48 pontos, o time começa a rodada na quinta posição.