Logo após espantar um jejum de três jogos sem ganhar no Brasileirão Série A, o Atlético-MG derrotou o Fluminense por 2 a 0 no último sábado (01). Assim, tentará na Vila Belmiro a segunda vitória consecutiva diante do Santos nesta quarta (05), às 21h30 (horário de Brasília), pela 30ª rodada. Leia o resumo de notícias de hoje do Galo.
“Melhor técnico da história do Galo”, segundo Everson
Em coletiva na Cidade do Galo, nesta segunda-feira (03), o goleiro Everson enalteceu o técnico do Atlético-MG, ao falar do triunfo diante do Fluminense. “O professor Cuca estava precisando e merecendo essa vitória dentro da nossa casa, o maior treinador da história do clube. Nada mais justo que a gente dar e dedicar essa vitória para ele. E é uma vitória para a gente retomar aquela confiança”, exaltou o arqueiro do Galo, aliviado com o fim do tabu de sete jogos sem vencer em Belo Horizonte.
Meta de renda do Atlético-MG difícil de ser batida
No início do ano, o Atlético-MG estabeleceu uma meta de 53 milhões de reais brutos de arrecadação neste ano. Contudo, o mau desempenho na temporada e as eliminações precoces dificultam o objetivo. Afinal, foram R$ 40.394.184,98 que a bilheteria do clube obteve até agora. Ou seja, ainda são R$ 13 milhões a menos do que o idealizado, cuja soma precisaria render em apenas quatro jogos como mandante no resto de 2022.
Chances de participar da Libertadores
De acordo com cálculos do departamento de Matemática da UFMG, o Atlético-MG apresenta 23% de possibilidades de disputar a próxima Libertadores. Mesmo que o Galo esteja a quatro pontos do sexto colocado Athletico-PR, último que pegaria pré-Libertadores, há a tendência do G6 virar G8. Afinal, as finais da Libertadores e da Copa do Brasil deverão abrir mais vagas.
SAF planejada
O Atlético-MG já visa vender a SAF do clube em dezembro. Conforme o GE, o Galo já considera o caminho como “natural e inevitável”. De acordo com informações do site Superesportes e do jornal O Tempo, os dois grupos interessados em assumir o comando do Atlético-MG são o Qatar Sports (dono do PSG) e o Fenway Sports (que comanda o Liverpool). Assim, o objetivo da instituição é vender a SAF por dois bilhões de reais.” Já contatamos diversos investidores mundo afora. Foram mais de 130 investidores contatados”, confirmou o CEO do Atlético-MG, Bruno Muzzi, em entrevista para o Superesportes.
Novo presidente do Conselho Deliberativo
Ex-presidente do Atlético-MG entre 2001 e 2006, Ricardo Guimarães foi eleito o novo comandante do Conselho Deliberativo do Galo. Então candidato único, foi eleito com 169 votos e uma abstenção e tomou posse nesta segunda-feira (03). Desse modo, é o primeiro cargo no clube do dirigente desde quando encerrou seu mandato. Portanto, Ricardo Guimarães presidirá o órgão por três anos e ajudará a conduzir o processo de transformação do Atlético-MG em clube-empresa através da SAF.