Home Futebol Atlético-MG hoje (03): Cuca maior da história, prejuízo no ano, SAF e mais notícias

Atlético-MG hoje (03): Cuca maior da história, prejuízo no ano, SAF e mais notícias

O Galo se recuperou no Brasileirão Série A ao vencer o Fluminense e buscará segunda vitória seguida contra o Santos

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Logo após espantar um jejum de três jogos sem ganhar no Brasileirão Série A, o Atlético-MG derrotou o Fluminense por 2 a 0 no último sábado (01). Assim, tentará na Vila Belmiro a segunda vitória consecutiva diante do Santos nesta quarta (05), às 21h30 (horário de Brasília), pela 30ª rodada. Leia o resumo de notícias de hoje do Galo.

“Melhor técnico da história do Galo”, segundo Everson

Em coletiva na Cidade do Galo, nesta segunda-feira (03), o goleiro Everson enalteceu o técnico do Atlético-MG, ao falar do triunfo diante do Fluminense. “O professor Cuca estava precisando e merecendo essa vitória dentro da nossa casa, o maior treinador da história do clube. Nada mais justo que a gente dar e dedicar essa vitória para ele. E é uma vitória para a gente retomar aquela confiança”, exaltou o arqueiro do Galo, aliviado com o fim do tabu de sete jogos sem vencer em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Meta de renda do Atlético-MG difícil de ser batida

No início do ano, o Atlético-MG estabeleceu uma meta de 53 milhões de reais brutos de arrecadação neste ano. Contudo, o mau desempenho na temporada e as eliminações precoces dificultam o objetivo. Afinal, foram R$ 40.394.184,98 que a bilheteria do clube obteve até agora. Ou seja, ainda são R$ 13 milhões a menos do que o idealizado, cuja soma precisaria render em apenas quatro jogos como mandante no resto de 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Chances de participar da Libertadores

De acordo com cálculos do departamento de Matemática da UFMG, o Atlético-MG apresenta 23% de possibilidades de disputar a próxima Libertadores. Mesmo que o Galo esteja a quatro pontos do sexto colocado Athletico-PR, último que pegaria pré-Libertadores, há a tendência do G6 virar G8. Afinal, as finais da Libertadores e da Copa do Brasil deverão abrir mais vagas.

SAF planejada

O Atlético-MG já visa vender a SAF do clube em dezembro. Conforme o GE, o Galo já considera o caminho como “natural e inevitável”. De acordo com informações do site Superesportes e do jornal O Tempo, os dois grupos interessados em assumir o comando do Atlético-MG são o Qatar Sports (dono do PSG) e o Fenway Sports (que comanda o Liverpool). Assim, o objetivo da instituição é vender a SAF por dois bilhões de reais.” Já contatamos diversos investidores mundo afora. Foram mais de 130 investidores contatados”, confirmou o CEO do Atlético-MG, Bruno Muzzi, em entrevista para o Superesportes.

PUBLICIDADE

Novo presidente do Conselho Deliberativo

Ex-presidente do Atlético-MG entre 2001 e 2006, Ricardo Guimarães foi eleito o novo comandante do Conselho Deliberativo do Galo. Então candidato único, foi eleito com 169 votos e uma abstenção e tomou posse nesta segunda-feira (03). Desse modo, é o primeiro cargo no clube do dirigente desde quando encerrou seu mandato. Portanto, Ricardo Guimarães presidirá o órgão por três anos e ajudará a conduzir o processo de transformação do Atlético-MG em clube-empresa através da SAF.

Better Collective