Um dos principais nomes da Fórmula 1 (F1) atualmente, Lewis Hamilton tem contrato até dezembro de 2022 com a escuderia Mercedes.
Rumores sobre uma possível aposentadoria do britânico ganham repercussão após o fim de cada temporada.
No entanto, o competidor da equipe alemã já afirmou que pretende seguir na categoria e descartou se aposentar a curto prazo.
Após a realização do Grande Prêmio de Singapura, neste domingo (2), o chefe da Mercedes, Toto Wolff, revelou que há negociações para que o vínculo seja renovado.
O austríaco relatou que, em conversas internas, Lewis Hamilton afirmou sentir que pode ser competitivo por mais cinco anos. Por outro lado, o tema é tratado com cuidado.
“Com o tempo, Lewis Hamilton e eu crescemos juntos. Somos totalmente transparentes um com o outro e também falamos sobre o futuro”, iniciou Toto Wolff.
“Acho que é muito fácil. Ele vai ser o primeiro a dizer ‘não posso mais fazer isso porque acho que não tenho mais as reações, perdi a diversão, ou há uma nova geração que é muito forte’”, acrescentou o chefe da Mercedes F1.
“Portanto, não tenho dúvidas de que sempre discutiremos abertamente o que o futuro reserva, independentemente de concordarmos em uma extensão de contrato. E isso acontecerá”, declarou.
De acordo com o dirigente austríaco, o bom relacionamento entre as partes facilita as negociações.
“A vantagem é que a gente conversa muito. Nós sentamos juntos na semana passada e aí ele disse: ‘olha, acho que ainda tenho cinco anos de mim, como você vê isso?’”, relatou.
F1 tem outros pilotos mais experientes
Segundo o chefe da Mercedes, a idade não será problemas para que Lewis Hamilton se mantenha em alto nível na categoria.
Toto Wolff citou outro piloto do grid que, inclusive, tem dois títulos de F1 na carreira.
“Veja Fernando Alonso. Aos 41 anos, ele ainda está competindo. É o mesmo quando tinha 25? Não sei, mas é muito competitivo”, reconheceu.
Chefe da Mercedes cita exemplos de outras modalidades para destacar Lewis Hamilton
Para sustentar a opinião, Toto Wolff citou a modalidade futebol americano. “Olhe para o astro da NFL Tom Brady, alguém que admiro muito pela disciplina que tem na vida e por seu esporte. Ele tem 43 ou 44 anos, mas ainda está em campo”, disse.
“Lewis Hamilton, a maneira como ele vive a vida, como ele se concentra exclusivamente na F1. Todo o resto é apenas um hobby para ele. Acho que pode continuar por muito tempo”, finalizou.