A Fórmula 1 segue para a sua segunda semana seguida de corrida com o GP do Japão, que provavelmente será o palco da coroação do bicampeonato mundial de Max Verstappen com a Red Bull F1 em uma temporada onde dominou a categoria.
A questão é que pode não ser tão fácil para Verstappen e a Red Bull F1, pois segundo o Weather.com, site especializado no tempo, a previsão para o próximo fim de semana é de chuva. O que pode embaralhar ainda mais as coisas, assim como foi na última corrida em Singapura.
GP do Japão de F1 pode ser embaixo de chuva
Segundo a previsão, deve chover no circuito de Suzuka já na quarta, quinta e sexta-feira, com temperatura rondando a casa dos 18ºC na abertura das atividades, com uma chance de 96% de que os treinos livres aconteçam com pista molhada.
Para sábado, Max Verstappen e cia devem ter um refresco, com uma previsão de 23ºC com o céu nublado e uma chance de 14% de chuva, porém na hora do GP do Japão no domingo, a porcentagem é de nada menos do que 76% de que a F1 tenha mais uma corrida com chuva, com uma temperatura máxima de 20ºC.
Lembrando que Max Verstappen já mostrou o seu talento na chuva e um exemplo foi o seu desempenho no Grande Prêmio do Brasil de 2016 a bordo da Red Bull F1.
18ª etapa acontece nesse fim de semana
O GP do Japão acontece na próxima madrugada de sábado para domingo (2), às 2h (de Brasília), com transmissão da TV Bandeirantes, que terá narração de Sérgio Maurício e comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone.