A dupla Róger Guedes e Yuri Alberto vem se tornando a principal esperança do Corinthians para superar o Flamengo nas finais da Copa do Brasil. Os dois jogadores foram os responsáveis pelos gols da vitória sobre o Cuiabá, no último sábado (1º).
Na partida anterior, por exemplo, os dois atacantes também foram os responsáveis pelos gols da vitória sobre o Atlético-GO, na Neo Química Arena. Com esses dois triunfos, o Timão se consolidou no G-4 do Brasileirão.
Os atacantes são, inclusive, os dois principais artilheiros do ano pelo Corinthians. Róger Guedes já anotou 13 tentos durante a temporada e Yuri Alberto respondeu por sete gols, mesmo atuando menos partidas.
Esse entrosamento não se resume a dentro do campo. Os dois principais atacantes do Corinthians são só elogios mútuos, o que explica um pouco do rápido sucesso.
“Estou me surpreendendo bastante. O Róger Guedes é um grande jogador. É o 10 que o Corinthians precisava. Que a gente possa fazer muitos gols. Róger está jogando muito, Renato Augusto também”, explicou Yuri Alberto.
Renato Augusto completa a trinca do Corinthians
Outro que ajuda na produção da dupla é Renato Augusto. O meia é o grande nome da armação da equipe e vem sendo peça fundamental para o crescimento do futebol do Corinthians nessa reta final do Brasileirão da Série A.
Além de fazer gols importantes, como o primeiro da vitória sobre o Fluminense nas semifinais da Copa do Brasil, Renato Augusto vem sendo um grande assistente, inclusive para as ações de Yuri Alberto e Róger Guedes.
Com o passe para o primeiro gol contra o Ciuabá, o meia assumiu a condição de maior assistente do time na temporada com sete. O segundo colocado é seu reserva imediato, Giuliano, que participou de seis tentos na temporada.
Yuri Alberto exaltou a qualidade do companheiro de time. “O Renato é um jogador único. Classe, muita classe. É um jogador que me inspiro bastante, sou um fã, finalizou o atacante do Corinthians.