Em uma temporada longe do que estava acostumado, Lewis Hamilton teve um péssimo resultado no último fim de semana em Singapura. O piloto da Mercedes F1 marcou apenas dois pontos ao terminar na nona colocação e agora só tem olhos para o próximo GP do Japão, em que visa um resultado bem melhor.
Em entrevista após a corrida em Singapura, Hamilton afirmou à Sky Sports F1 que: “Minhas desculpas à equipe, vou me recuperar”, falou o heptacampeão que admitiu erros em um fim de semana que era promissor para a Mercedes F1.
“Acho que começamos o fim de semana de forma muito decente. Eu estava tentando, mas é difícil ultrapassar aqui e ainda travei as rodas na curva 7, essas coisas acontecem. Seu coração afunda um pouco, mas você volta de novo e tenta”, disse Hamilton, que cometeu um erro quando estava na perseguição a Carlos Sainz.
“Teria sido sobre quem fosse para o pneu slick primeiro. Eu estava esperando por isso e era para isso que eu estava trabalhando (ultrapassar Sainz), mas tudo acabou quando eu travei as rodas e escapei”, finalizou o inglês da Mercedes F1, que agora volta todas as suas atenções para o próximo GP do Japão.
Lembrando que Lewis Hamilton chega para o GP do Japão na sexta colocação do mundial de pilotos com 170 pontos conquistados, enquanto a Mercedes F1 segue na terceira posição no campeonato de construtores com 373.
F1 volta para o GP do Japão
Depois da vitória do mexicano Sergio Pérez em Singapura, a Fórmula 1 segue para a Ásia para disputa do GP do Japão, décima oitava etapa do calendário da categoria que será realizada no tradicional Suzuka International Racing Course.