Home DESTAQUE F1: Pérez fala sobre possível punição no GP de Singapura

F1: Pérez fala sobre possível punição no GP de Singapura

Mexicano teria ultrapassado o safety-car após abandono de Yuki Tsunoda; a punição pode alterar o resultado final do GP de Singapura

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O piloto da Red Bull, Sergio Pérez, conquistou a sua segunda vitória em 2022 nesse domingo (2), no Grande Prêmio de Singapura, realizado no circuito de Marina Bay. Após a prova, o mexicano comentou sobre o seu progresso em uma corrida marcada pela forte chuva.

“Foi certamente o meu melhor desempenho. Controlei a corrida mesmo com o aquecimento difícil. As últimas voltas foram muito intensas. Dei tudo pela vitória hoje”, falou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar do triunfo, Pérez pode perder a sua vitória devido a um incidente com o safety-car. Segundo os comissários, o mexicano está sob investigação por ter ultrapassado o veículo após abandono de Tsunoda. Se for punido, Pérez terá o acréscimo de 10 segundos em seu tempo e perderá a vitória para Leclerc.

“Eu não tenho ideia do que está acontecendo, eles (Red Bull) apenas me disseram para aumentar a diferença (para Leclerc)”, explicou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Até o momento, a FIA não publicou nenhuma informação adicional sobre o caso.

Better Collective