O São Paulo sofreu mais um duro golpe para o seu torcedor. Assim, a equipe de Rogério Ceni perdeu, neste sábado (01), por 2 a 0 para o Independiente Del Valle em Córdoba, amargando o vice-campeonato da Copa Sul-Americana. Nas redes sociais, os torcedores não perdoaram a dura derrota sofrida pelo Tricolor Paulista.
“Essa final de Sul-Americana é possivelmente a maior vergonha da história do São Paulo Futebol Clube”, escreveu um internauta. Já um são-paulino lembrou do que Rogério Ceni disse, de que poderia pedir demissão do clube abrindo mão da multa rescisória em caso de derrota: “O medo é o Rogério realmente pedir as contas”, postou. Outro lamentou: “São Paulo é sentimento mesmo, dor”. Outro protesto surgiu, mas no tom de zoeira. “O São Paulo acabou mesmo, foi bom pra quem aproveitou”.
O tom melancólico dos torcedores do SPFC seguiu: “É triste ver o time assim, quebrado, pequeno há tanto tempo. Sinceramente, dói no meu coração ver o brilho dos olhos que eu carrego desde pequena pelo São Paulo sumir assim como fumaça”, digitou a torcedora Nati Cunha. Já outro tuiteiro foi simples: “Oficialmente desisto do São Paulo”. Outra escreveu: “Não dá pra torcer pro SP e ser feliz”.
Rivais festejaram derrota do São Paulo
Os torcedores rivais aproveitaram para alfinetar o Tricolor Paulista. Então, um perfil de um torcedor do Corinthians mencionou um ex-jogador do Timão, destaque do Independiente Del Valle. “Sornoza o pai do São Paulo”. Outro cruzeirense emendou: “São Paulo garantindo o entretenimento”. Já um vascaíno fez piada com o SPFC envolvendo o próprio Cruzmaltino: “São Paulo faz mais vergonha que o Vasco”. Aliás, um questionou a qualidade dos jogadores do time de Ceni. “É bizarro que os torcedores do São Paulo acharam que ia ganhar algo com Reinaldo, Léo Pelé, Luciano e Cia”
Por fim, como é um fim-de-semana de eleição, não poderia faltar a clássica piada por um internauta: “Como que o São Paulo vai votar amanhã se perderam o título hoje?”. Outro zoou: “o São Paulo perdeu para um suco???”.
Outros adjetivos pejorativos predominaram nas críticas ao SPFC nas redes sociais, como “minúsculo”, “piadinha”, “time fraco”, “constrangedor”, “pequeno”, “maior chacota do ano”, “muito ruim”, “geração fracassada”, “sem identidade”, “sem padrão”.