Logo mais, o São Paulo disputa o título da Copa Sul-Americana contra o Independiente Del Valle, do Equador, no Estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina. O time equatoriano tem sido uma pedra no sapato dos times brasileiros nos últimos anos.
Em 2019, na semifinal da Copa Sul-Americana, Del Valle eliminou o Corinthians. Na primeira partida, o time da região metropolitana de Quito, capital do Equador, venceu o Timão por 2 a 0 em plena Neo Química Arena. Na volta, as duas equipes empataram por 2 a 2.
Em 2020, quem sofreu contra o Independiente Del Valle foi o Flamengo. O time Rubro-Negro foi goleado por 5 a 0, no estádio Casa Blanca, durante a fase de grupos da Libertadores.
No ano passado, o Grêmio foi eliminado pelos equatorianos durante a fase classificatória da Libertadores. O Del Valle venceu as partidas, em Quito e Porto Alegre, ambas por 2 a 1. Inclusive, a eliminação provocou a demissão do técnico Renato Gaúcho na época.
Final Copa Sul-Americana: São Paulo x Del Valle
A final entre São Paulo e Independiente Del Valle será disputada às 17 horas (de Brasília). Quem vencer a competição terá vaga na Libertadores de 2023 e na Recopa Sul-Americana.