PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Barcelona pode perder sete jogadores de peso em 2023; veja lista

Barcelona pode perder sete jogadores de peso em 2023; veja lista

Relação de possíveis saídas do gigante espanhol inclui atletas que chegaram recentemente ao clube e medalhões da "Era Dourada"

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Protagonista da última janela de transferências na Europa, o Barcelona pode ir pelo caminho contrário e se despedir de uma seleção importante de jogadores em 2023. A relação de atletas que vivem seus últimos meses de contrato na equipe reúne nomes que chegaram há pouco tempo e outros remanescentes da chamada “Era Dourada”.

Ao todo, a lista é composta por sete futebolistas que ainda não sabem se terão os seus respectivos vínculos renovados por mais outra temporada. O gigantes espanhol não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas tem agido nos bastidores estudando caso a caso. Dos envolvidos na possível barca, dois têm boas chances de permanecerem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jogadores que podem sair do Barcelona em 2023

Os jogadores cujos contratos terminam em julho de 2023 são: Sergio Busquets, Sergi Roberto, Marcos Alonso, Héctor Bellerín, Iñaki Peña, Arnau Tenas e Memphis Depay. Desses, apenas o caso do último, holandês, é tratado como quase certo de que não haverá uma reviravolta. Ele chegou badalado no ano passado, mas não conseguiu render o esperado.

PUBLICIDADE

A situação destes atletas fica ainda mais delicada para o Barcelona pois, caso não haja uma definição em breve, eles poderão sair de graça para outras equipes. Por conta disso, a cúpula catalã já iniciou as conversas pela renovação dos dois goleiros Iñaki Peña, 23, e Arnau Tenas, 21, ambos jovens e considerados boas promessas para o futuro na posição.

PUBLICIDADE

O gigante espanhol foi o clube que mais gastou na última janela de transferências na Europa para a chegada de reforços. Exitoso nas negociações com Lewandowski, Raphinha, Koundé, entre outros, foram movimentados 153 milhões de euros (R$ 808 milhões na época) somente nesta temporada.

Better Collective