Fora de casa, Barcelona quer retomar a liderança do Campeonato Espanhol
Mallorca x Barcelona duelam neste sábado (01/10) às 16h (de Brasília), no esárico Iberostar Estádio, em Mallorca, pela sétima rodada da La Liga. Com cinco vitórias consecutivas, a equipe comandada por Xavi é amplamente favorita no jogo de hoje.
Escalação do Barcelona diante do Mallorca
Na tabela de classificação, o Barcelona é o segundo colocado com 16 pontos. Caso conquiste mais um resultado positivo, assumirá provisoriamente a liderança da competição. Na rodada passada, o time catalão venceu com tranquilidade o modesto Elche.
Para o confronto de hoje, Xavi pode ter alguns problemas. Além de Bellerín, Araújo, Koundé, De Jong e Memphis, há ainda mais uma dúvida. Sergi Roberto ainda não está 100% recuperado de uma lesão muscular. A ausência do uruguaio é a mais sentida pelo treinador, uma vez que será necessário uma intervenção cirúrgica.
“A que mais me incomoda é a do Ronald porque é de longa duração. Teve de ser operado e é a que me entristece mais, por ele e pela equipa, porque ele estava a ajudar-nos muito atrás”, destacou ainda Xavi.
O Mallorca, adversário de logo mais, é o décimo colocado com oito pontos. Até aqui, faz uma campanha bastante irregular. Em seis partidas disputadas, são duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Apesar disso, Xavi não espera moleza e prevê muitas dificuldades para este final de semana.
– É uma partida muito difícil, fora de casa. Aguirre (técnico do Mallorca) sempre leva vantagem das equipes, seu time é muito forte defensivamente. Estão em um bom momento. E após a Data Fifa é sempre complicado – disse Xavi, treinador do Barcelona.
Sendo assim, a provável escalação do Barcelona diante do Mallorca é a seguinte: Ter Stegen; Sergi Roberto, Christensen, Garcia e Alba; Kessie, Busquets e Pedri; Dembélé, Lewandowski e Raphinha.
Busquets de saída do Barcelona?
O futuro de Sergi Busquets continua sendo uma verdadeira incógnita. A imprensa espanhola tem dado como certa a saída do experiente meio-campista no final desta temporada, mas Xavi deixa tudo em aberto.
“Ele já o disse publicamente, que não tinha decidido nada e que tomará uma decisão no final da época. Suponho que fará um balanço”, concluiu Xavi.