Cheio de desfalques na última rodada, o Palmeiras conseguiu superar o Atlético-MG, no Mineirão e disparou mais ainda na liderança, já que o então vice líder, Internacional, tropeçou.
Agora, o Alviverde se prepara para encarar o Botafogo, na próxima segunda (03). Se você perdeu as notícias do Palmeiras hoje, nós iremos te mostrar as principais informações.
Marcos Rocha explica os segredos de Abel Ferreira
Multicampeão pelo Palmeiras, o lateral-direito Marcos Rocha revelou alguns segredos de Abel Ferreira, em entrevista ao programa “Bola da Vez”, da ESPN.
Rocha disse que um dos segredos é que o técnico português tem cinco capitães na equipe. E que tudo que acontece no clube, é repassado e discutido entre eles.
“Ele (Abel) tem cinco capitães que representam o grupo. E tudo o que acontece dentro do clube é repassado, é discutido”, disse Rocha. “Acho que isso é muito bem elaborado dentro do clube”.
“Weverton, Gustavo Gomez, Dudu, eu e, às vezes, a gente leva o Luan também, que é um jogador que já tem mais de quatro anos de clube e consegue levar uma palavra para um grupo específico de atletas. Às vezes, eu tenho mais intimidade com certo jogador, que eu consigo levar a palavra, o Weverton com outros jogadores”, disse.
Por fim, Marcos Rocha disse que outro segredo para o sucesso é realmente a tal da “cabeça fria”. Ele diz que o elenco tem muita confiança no trabalho do Abel e por isso consegue ser muito frio, mesmo atrás do placar.
“Nossa equipe é uma equipe muito fria. As pessoas param na rua e perguntam: ‘Rocha, o que acontece? Vocês tomam gol e parece que é a mesma coisa’. A gente continua. É trabalho, é confiança. São quase três anos com o treinador. Há um trabalho muito bem desenvolvido, uma liderança muito bem elaborada e escolhida pelo (diretor Anderson) Barros”. completou.
Dudu é o único jogador do Palmeiras que jogou todas as partidas do Brasileirão
O atacante Dudu é mais uma vez um dos principais jogadores do Palmeiras na temporada. E o bom momento do atleta tem ajudado o clube a liderar o Brasileirão com uma certa folga.
E Dudu tem muito mérito nisso. Entre todos os jogadores, ele é o único do elenco Alviverde que jogou todas as partidas do Campeonato Brasileiro. Foram 28 até agora em 28 rodadas.
Na última rodada, na vitória sobre o Galo, Dudu atingiu mais uma marca importante. Essa foi a vitória de número 113 pelo Palmeiras no Brasileirão. Com isso, ele se tornou o jogador que mais venceu pelo clube em toda a história, superando Emerson Leão, que conseguiu 112 vitórias.
Palmeiras atinge marca rara nos pontos corridos
Com mais uma rodada encerrada do Brasileirão, o Palmeiras chegou a 20 rodadas como líder da competição. Além disso, o Verdão atingiu a marca de 100 rodadas como líder na história dos pontos corridos, coisa que é muito raro. Apenas Corinthians e Cruzeiro conseguiram atingir isso.
O Corinthians é o que mais vezes foi líder, 132 vezes. Já o Cruzeiro, conquistou 108 lideranças. O Palmeiras vem em terceiro com 100, seguido do São Paulo com 86 e do Atlético-MG com 67.
Jornalista aponta saída de Rony em 2023
Em entrevista ao canal “Não Importa o Que Digam”, no Youtube, o jornalista Felippe Facincani disse sobre uma possível saída do atacante Rony. Para ele, é provável que o atacante deixe o clube.
“A chance do Rony permanecer em 2023 é pequena. A proposta chegou ao Rony, mas não chegou ao Palmeiras. Teve uma proposta ao Rony, por isso ele falou ‘estou balançado’. Ele sabia o que era. Mas isso não bateu no Palmeiras. Antes disso, o Rony conversa com o Abel, que vai na diretoria e fala ‘nem abre (negociação). Agora não, pelo amor de Deus’. E aí, diante disso, há essa conversa estafe do Rony, Palmeiras e o Rony junto. E ele fala ‘no final do ano. Espera eu terminar campeão, espera eu me valorizar, porque aí dá pra eu barganhar um pouco mais e fica bom pra todo mundo’”, afirmou o jornalista.
Facincani revela o que tiraria Abel do Palmeiras nesse momento
O técnico Abel Ferreira é certamente um dos grandes responsáveis pelo sucesso recente do Palmeiras. Por isso, todo torcedor palmeirense fica apreensivo quando surge alguma sondagem pelo treinador.
Em entrevista ao canal “Não Importa o que Digam”, no Youtube, o jornalista Felippe Facincani falou sobre o futuro do treinador. Ele disse quais seriam as propostas que tirariam Abel do Palmeiras antes de encerrar o contrato.
“Difícil rejeitar a seleção portuguesa. Você vai voltar pra sua pátria e representar seu país. O Abel tem um carinho pela própria seleção. E é um cara completamente identificado com o sistema de jogo que Portugal espera que seja implementado com o Fernando Santos. Uma proposta de Portugal é muito difícil o Abel recusar”, avaliou Facincani, que completou:
“Uma análise que se faz em Portugal é que o Rúben Amorim pode assumir a seleção, mas aí abre vaga no Sporting. E o nome do Abel é muito bem quisto no Sporting, até por ter jogado por lá. Eu acho que essas duas propostas podem fazer o Abel balançar. São duas situações de uma identificação muito particular dele. Quando vem proposta do Brighton, Fenerbahçe… você vê equipes que talvez não tenham a ambição que o Abel gostaria. O Sporting pode também não ter a ambição em termos internacionais. Mas nacionalmente falando, se ele consegue fazer do Sporting campeão português, ele pode alçar voo para um clube maior que o Brighton na Inglaterra”, afirmou o jornalista.