Principal reforço do segundo semestre, Yuri Alberto demorou para engrenar no Corinthians. O mau desempenho do atacante nos primeiros jogos chegou a incomodar os torcedores e também gerar críticas na imprensa esportiva. No entanto, desde que balançou a rede pela primeira vez, após nove jogos com a camisa alvinegra, o jogador emprestado pelo Zenit mostrou o seu grande poder de decisão.
Nos minutos finais contra o Atlético-GO, Yuri fez o gol que deu a suada vitória ao Timão. Desta forma, ele chegou ao sexto gol em 17 jogos pelo Timão, deixando para trás Giuliano, Renato Augusto, Gustavo Mosquito, Gustavo Mantuan (não faz mais parte do elenco), Adson e Fábio Santos, e assumiu a vice-liderança na artilharia.
Aliás, o atacante se tornou algoz do Atlético-GO. Foi contra o Dragão que Yuri fez os seus três primeiros gols com a camisa alvinegra. No duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, ele foi às redes do goleiro Renan em três oportunidades e garantiu a classificação alvinegra para a fase seguinte.
No geral, foram quatro gols contra o time goiano. O jogador havia marcado nos empates por 2 a 2 contra o Internacional e 1 a 1 contra o São Paulo, ambos pelo Brasileirão.
Apenas Róger Guedes tem mais gols do que ele. Com o gol que inaugurou o placar na última quarta-feira, o camisa 10 chegou ao 12º na temporada em 53 jogos disputados.
A torcida alvinegra vive a expectativa de ver a dupla Yuri Alberto e Róger Guedes novamente em ação no próximo sábado, às 21h, contra o Cuiabá, pela 29ª rodada do Brasileirão.
Artilharia do Corinthians na temporada; Yuri Alberto é o vice-líder
Róger Guedes – 12 gols
Yuri Alberto – 6 gols
Fábio Santos, Gustavo Mantuan e Gustavo Mosquito, Adson, Renato Augusto e Giuliano – 5 gols cada
Paulinho, Raul Gustavo e Jô – 4 gols cada
Gil, Maycon e Balbuena – 2 gols cada
Lucas Piton, Du Queiroz, Willian e Júnior Moraes – 1 gol cada