Em clima descontraído, Neymar, Kylian Mbappé e Sergio Ramos participaram de um desafio no Japão. O jornal “Mundo Deportivo” repercutiu o vídeo da pré-temporada, no programa Taiiku Kai, onde o brasileiro ficou muito perto de alcançar a perfeição.
Antes dos atritos de Neymar e Mbappé que estão movimentando os bastidores em Paris, eles cumpriram o desafio, se divertiram e o francês foi alvo de zoação por ter perdido a brincadeira.
Era possível fazer 20 pontos, com chutes alternados em alvos diferentes. Neymar e o zagueiro ex-Real Madrid terminaram com 19 acertos, contra 15 do camisa 7 do PSG.
O defensor foi o primeiro a realizar o desafio e quase acertou todas tentativas. Em seguida, Mbappé errou cinco vezes e ficou bem abaixo dos dois companheiros. Por último, o camisa 10 da seleção brasileira mostrou uma facilidade impressionante para conseguir acertar os alvos.
O “Mundo Deportivo” resumiu a participação do francês: “Mbappé decepcionou ao falhar em cinco dos testes realizados, deixando claro que o teste não foi nada fácil e ficou muito aquém das expectativas que se esperavam dele como um dos atacantes mais importantes do momento tanto no PSG como na seleção francesa”, analisou o jornal.
Assista ao desafio de brincadeiras entre Neymar, Mbappé e Sergio Ramos:
Depois da data Fifa, o PSG volta a campo no sábado (1), contra o Nice. Neymar e Marquinhos treinaram normalmente, enquanto Lionel Messi e Mbappé ficaram de fora nesta quinta-feira (29).
O treinador Galtier, em entrevista coletiva, falou sobre a função de Mbappé na equipe. Recentemente o francês polemizou ao reclamar sobre seu papel no PSG.
“Não acho que ele tenha menos liberdade. Ele é o único ponto fixo no ataque dado nossos perfis, enquanto quando está com Giroud na equipe francesa pode encontrar outros espaços, outras possibilidades. Não temos esse perfil. Mas ele é igualmente inteligente em encontrar as jogadas certas. Ele tem Messi e Neymar aqui que podem lhe dar as bolas em seu espaço preferencial.”, explicou ele.
O comandante do PSG ainda admitiu que a diretoria procurou um centroavante para a atual temporada, algo pedido por Mbappé.
“Conversamos sobre isso, sua análise está correta: ele não está na mesma configuração nas duas equipes. Conversamos sobre isso durante a preparação (para a temporada). São discussões que tive com ele, o presidente e Luis Campos na construção da estrutura do setor ofensivo. Estávamos convencidos de que precisávamos de um quarto jogador com um perfil diferente para ter outras opções. Ele não veio, é uma pena.“, revelou.