PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Dorival reafirma que Flamengo não abriu mão do Brasileirão

Dorival reafirma que Flamengo não abriu mão do Brasileirão

Derrota para o Fortaleza afastou ainda mais o Rubro-Negro das chances de se tornar campeão brasileiro em 2022

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Flamengo voltou a tropeçar no Brasileirão Série A ao ser derrotado por 3 a 2 para o Fortaleza na última quarta-feira (28) e se viu cada vez mais distante de uma chance de ser campeão. Algo que tem deixado a torcida um tanto quanto insatisfeita, ainda mais com as finais da Libertadores e Copa do Brasil próximas.

Com a derrota, o Rubro-Negro está na quinta posição, com 45 pontos, 15 atrás do líder Palmeiras, e precisando engatar uma sequência de vitórias para tentar se aproximar da liderança. E Dorival Júnior garante que seu time não desistiu do Brasileirão por conta das decisões e da distância para o topo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nós estamos buscando todos os resultados positivos e não desistimos do Campeonato Brasileiro. Prova é que, todos os jogadores em condições atuaram hoje. No intervalo, o Filipe (Luís) teve a necessidade de sair, mas no mais, todos os atletas que tinham condições de jogo, entraram em campo”, declarou Dorival.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLYmlxd1NHWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador justificou o resultado com algumas mudanças que aconteceram durante a partida e que afetaram o modo como o Flamengo passou a jogar. Dorival viu um time intenso durante parte do segundo tempo, buscando chegar com força à vitória, mas que acabou permitindo ao Fortaleza reagir e acabar selando a derrota rubro-negra.

“Isso é para vocês verem que não existe distinção entre competição e outra. Estávamos com o resultado na mão e fazíamos uma partida segura até aquele momento. Sofremos o gol de empate, procuramos fazer o gol com intensidade, mantivemos a mesma postura que a equipe vinha tendo. A gente chegou a perder o Matheus, que vinha fazendo uma função importante no ataque e não conseguimos segurar tantas bolas no campo ofensivo como a gente estava fazendo. Com isso, é natural que a equipe adversária consiga um pouco mais de cancha, passando a atuar dentro do nosso campo, nos trazendo dificuldades e o gol”, declarou o comandante flamenguista.

Better Collective