Home Futebol Everson desabafa após derrota do Atlético-MG para o Palmeiras: “Estou cansado de vir dar a cara à tapa”

Everson desabafa após derrota do Atlético-MG para o Palmeiras: “Estou cansado de vir dar a cara à tapa”

Everson diz que faltou "caprichar um pouquinho na finalização" contra o Palmeiras e afirma que o Atlético precisa trabalhar dobrado

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O goleiro Everson desabafou na saída de campo do Mineirão após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, pela 28ª rodada do Brasileirão. Com o tropeço em casa, o Atlético-MG estacionou nos 40 pontos e se manteve na sétima colocação na tabela de classificação. 

Após o apito final, o camisa 22 lamentou as chances desperdiçadas pelo Atlético e afirmou estar cansado de ter que dar explicações aos torcedores. Everson ainda destacou que o time vive um momento delicado na temporada, mas que a fase ruim já dura três meses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estou até cansado de vir aqui e dar a cara à tapa para o torcedor, mas fizemos um bom jogo. Tivemos um primeiro tempo em que a bola bateu duas vezes na trave. Faltou caprichar um pouquinho na finalização, mas tivemos volume e intensidade. Infelizmente, a bola não entrou. Três meses nessa fase ruim. A equipe adversária, numa jogada ensaiada, o cara erra o chute, o zagueiro acaba finalizando e fazendo o gol”, lamentou Everson.

“Desculpa, mas às vezes a gente não tem o que falar. A gente vem, trabalha, se esforça, joga melhor que o adversário, mas infelizmente a gente não vence. É fazer aquele jogo contra o Atlético-GO: finalizamos pouco e ganhamos de 2 a 0. Primeiro, é voltar a fazer gol. No ano passado, a gente chegava duas, três vezes, finalizava e vencia o jogo. Hoje, infelizmente, nós estamos em uma fase ruim, onde a gente tem cinco, seis chances claras e acabamos não fazendo gol. Não estamos deixando de trabalhar, mas infelizmente estamos vivendo uma fase ruim. Temos que trabalhar dobrado”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assista aos melhores momentos da partida:

Atlético-MG no Brasileirão:

Desde que retornou ao Atlético-MG, Cuca comandou a equipe em 11 jogos, mas só conseguiu somar duas vitórias. O treinador ainda acumula quatro empates e cinco derrotas – ou seja, um tem apenas 30.3% de aproveitamento.

Restando dez rodadas para o fim do Brasileirão, a diferença do Atlético-MG para o Corinthians, primeiro time do G4, é de sete pontos. Para seguir sonhando com uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores 2023, o Galo precisa vencer e torcer por tropeços dos rivais.

A equipe de Everson, Hulk e Cia volta a campo no sábado, dia 1º de outubro, para enfrentar o Fluminense. O jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão será disputado no Mineirão, às 15h (de Brasília).

PUBLICIDADE

Better Collective