Home Futebol Torcedor do São Paulo provoca Raphael Veiga e meia do Palmeiras responde

Torcedor do São Paulo provoca Raphael Veiga e meia do Palmeiras responde

Meia do Palmeiras reclama de arbitragem, é ironiza por são-paulino e devolve invertida

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Com uma arbitragem bastante questionada, o Palmeiras derrotou o Atlético-MG por 1 a 0, em jogo realizado nesta quarta, em Belo Horizonte. O gol marcado por Murilo, na etapa final, deixa o Verdão cada vez mais perto de conquistar o título. Mesmo com tantos desfalques, suportou a pressão do adversário e soma mais três pontos.

Lesionado, Raphael Veiga demonstrou irritação com as decisões do árbitro Marcelo de Lima Henrique. O Palmeiras reclama de um pisão de Mariano em Atuesta dentro da área, além do gol anulado de Breno Lopes. O meia do Verdão chegou a postar a palavra “piada” com as marcações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em um dos comentários do desabafo de Veiga estava um torcedor do São Paulo, que aproveitou o momento para provocar o jogador. O atleta do Palmeiras, porém, rapidamente devolveu na mesma moeda.

Eleito na transmissão da TV Globo como o craque da partida, Murilo revelou que era um sonho receber o troféu. Além de vencer os principais duelos contra Hulk, ainda marcou o gol da vitória palmeirense.

– A gente treina muito isso. A gente tá sempre treinando a bola parada e hoje fomos felizes. O Scarpa me gritou tanto ali, asistência, assistência… (risos). Sempre sonhei um dia ser o melhor da partida no Brasileirão e hoje eu tô sendo.

Palmeiras mantém vantagem sobre rivais

Com três vitórias nos últimos cinco jogos, o time comandado por Abel Ferreira chega aos 60 pontos, mantendo assim nove de distância para o Fluminense, que também venceu na rodada e é o segundo.

PUBLICIDADE

“Faltam dez finais. Quando pusemos esse objetivo, faltavam 13, e conseguimos ganhar as três. Somos a melhor equipe do segundo turno. Fizemos uma rodada inteira com o primeiro lugar, mas o que interessa é na última jornada estarmos em primeiro. Só vamos olhar para nós, jogo a jogo. Agora, é descansar bem”, disse João Martins, auxiliar de Abel.

PUBLICIDADE

Como fica a tabela e a agenda

Com a vitória, o Palmeiras chega a 60 pontos em 28 jogos no Brasileirão. O time de Abel Ferreira tem nove pontos de vantagem para o Fluminense, segundo colocado na tabela. Sem vencer em casa há mais de três meses, o Atlético segue estacionado na sétima posição, com 40 pontos.

O Palmeiras volta a campo na segunda-feira, às 20h, quando enfrenta o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Better Collective