A TV Globo decidiu barrar Galvão Bueno do jogo de abertura da Copa do Mundo 2022. Pela primeira vez em 36 anos, o narrador, que está se despedindo da emissora, não irá comandar o jogo de estreia da competição.
O locutor não estará na narração do jogo entre Catar x Equador no dia 20 de novembro, às 13h (de Brasília). A informação foi divulgada pelo site Notícias da TV. Além de não participar da partida, Galvão Bueno nem mesmo estará presente na cerimônia de abertura do Mundial.
Ao site, o narrador confirmou que sua estreia na Copa do Mundo 2022 será na partida entre Brasil x Sérvia, em 24 de novembro, às 16h (de Brasília)
“Eu narro os últimos amistosos da Seleção (contra Gana e Tunísia) antes da convocação, e depois só volto a narrar a estreia do Brasil na Copa”, disse ele.
Em declaração ao site da Globo no evento de anúncio da equipe que fará parte da grade de comentaristas e narradores do Mundial, Galvão falou sobre sua participação.
“Eu vou viver a emoção da última Copa e não vou mais fazer nada em nenhuma televisão desde que não seja alguma coisa na Globo. Nós estamos conversando para que eu permaneça mais um tempinho fazendo algumas coisas pontuais. Não existe contrato assinado, estamos conversando. Não será narração. Não narro mais. Mas um programa aqui, uma participaçãozinha ali, um convite para falar umas bobagens na Olimpíada… Alguma coisa nesse sentido”, disse Galvão Bueno.
Estreia na Globo
Segundo o portal, o narrador que vai comandar a partida de abertura do Mundial do Catar será Luís Roberto. Além dele e do próprio Galvão, Luiz Carlos Jr. e Milton Leite serão os narradores enviados ao país para o evento. Sendo que os dois últimos serão especialmente para os jogos transmitidos no SporTV.